gol parceiria mapPassageiros em voos combinados farão check-in único

A Gol Linhas Aéreas INteligentes firmou hoje (1)  acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Map Linhas Aéreas. A parceria proporcionará a conexão de 11 destinos na região Norte do país, em especial em Amazonas e Pará, com a malha aérea da Gol no país. A partir de hoje, os trechos da Map já podem ser adquiridos, via call center e lojas da Gol, para viagens a partir de quarta-feira (3). Em breve, as frequências integradas também estarão disponíveis em todos os canais de vendas da empresa.

A Gol, que transportou 2,69 milhões de passageiros em fevereiro, agora possui conexão direta com oito destinos no Amazonas. Viajantes de Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins poderão se beneficiar com o acordo. No Pará, três destinos foram contemplados: Itaituba, Porto Trombetas e Altamira.

"A iniciativa faz parte do nosso plano de expansão no país, ampliando a capilaridade de destinos, neste caso, com mais opções de conexão aos clientes que saem ou chegam à região Norte. A parceria com a Map é fundamental neste processo", pontua Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Distribuição e Desenvolvimento Internacional da Gol.

Gol: benefícios da parceria

Com a combinação de trechos entre as duas companhias, o cliente fará apenas um check-in em todo o percurso, facilitando e otimizando a viagem. Nos voos operados pela Map serão utilizadas aeronaves ATR, que usam propulsão por turboélice, disponíveis nos modelos de 46 e 68 passageiros.

Para Marcos Pacheco, presidente da Map, a parceria reforça o posicionamento da empresa de apostar no desenvolvimento do Norte do país. "A Map se preparou muito para esse momento. Estamos contentes de poder anunciar o acordo, que trará inúmeros benefícios para a região", finaliza o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Gol Linhas Aéreas