Gol Linhas Aéreas Inteligentes - nova rota BSB EZEEmpresa usará um Boeing 737-800 Next Generation 

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou hoje (11) uma nova operação direta entre Brasília e Buenos Aires (Aeroporto Internacional de Ezeiza). Com seis frequências semanais (menos às terças-feiras), os voos começam em 1º de dezembro. Segundo a companhia aérea, as passagens já podem ser compradas pelos canais de venda da empresa.

“O lançamento fortalece a atuação da Gol em Brasília e na Argentina. Com o novo voo, nossos clientes terão mais comodidade em suas viagens, pois programamos as operações em horários convenientes”, diz Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da empresa. O executivo destaca ainda que a nova operação é uma rápida conexão com outros 31 destinos atendidos pela companhia a partir de Brasília. 

Gol Linhas Aéreas: Argentina

Com a nova rota, a empresa reforça sua aposta no mercado argentino, que ganha mais uma opção de entrada no Brasil. Hoje, a companhia mantém saídas para Buenos Aires de 11 capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Natal. Agora, a partir de Brasília, turistas hermanos poderão se deslocar para essas e outras cidades, bem como para Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Além disso, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes opera em Córdoba, Rosário e Mendoza.

Na nova rota, a companhia aérea utilizará Boeing 737-800 Next Generation, com capacidade para 176 pessoas. No trajeto entre Brasília e a capital argentina, os voos partem às 9h50, aterrissando no Aeroporto Internacional de Ezeiza às 12h35. Na direção inversa, a aeronave decola de Buenos Aires às 4h40, chegando ao Aeroporto Internacional de Brasília às 8h15.

Nessa semana, companhia informou que reduziu, em agosto, a oferta de assentos internacionais em 6% frente a igual período de 2017. No entanto, a demanda caiu 13,2% também no comparativo anual. Com isso, taxa de ocupação das aeronaves despencou 5,7 pontos percentuais, para 68,4%.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas Inteligentes