Gol - Cessna C208 CaravanVoos serão feitos em parceria com a TwoFlex em um Cessna C208 Caravan​

Com a demanda em alta, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes passará a operar voos de Congonhas (SP) até o Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A nova ponte área ligará, portanto, a capital paulista diretamente à região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A rota começa a operada a partir do dia 28 de outubro. Até hoje, nenhuma companhia aárea comercial realizou frequências regulares no terminal carioca.

Os voos serão feitos de segunda à sexta-feira, com aeronaves turbo-hélice. O foco é atender ao público de negócios que mora na Barra da Tijuca ou tenha negócios no bairro e que precisa se deslocar entre os dois destinos. A venda de bilhetes começou no dia 30 de setembro.

Gol: estudos para ampliação regional

Em nota, a empresa aérea diz que realiza estudos para ampliar sua atuação regional. O voo será feito com o Cessna C208 Caravan, em parceria com a TwoFlex, terá duração de 1h20 e capacidade para até nove passageiros. 

A operação de solo será feita pela própria Gol e suas terceirizadas. Pelas regras da passagem, o cliente poderá levar uma bagagem de mão de até 10kg, além de uma de 23kg despachada. As passagens estão disponíveis a partir de R$ 600, o trecho. A compra dos bilhetes podem ser feitos pelos canais de vendas da Gol, inclusive pelo site

Dentro do plano de atuação regional, a Gol iniciou em agosto outra rota ligando São Paulo a um aeroporto local: Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Os voos são diários. 

(*) Crédito da capa: Custodio Coimbra/Agência O Globo

(**) Crédito da foto: Divulgação/Cessna Aviaton