Gol terá 2,3 mil voos extras na temporada de inverno

gol- alta temporadaCompanhia terá 400 mil assentos adicionais no período

Na temporada de verão, a Gol Linhas Aéreas disponibilizou 5 mil voos extras, totalizando 850 mil assentos adicionais. Com a chegada das férias escolas e da alta temporada de inverno, a companhia anunciou 2,3 mil operações extras para o período - o equivalente a 400 mil assentos. Os clientes terão novas opções partindo de 39 terminais, entre eles uma operação direta para Bariloche, na Argentina. 

“Nossa operação de alta temporada está focada principalmente nos destinos de lazer que registram aumento de demanda neste período. Realizamos diversas mudanças na nossa malha para proporcionar mais comodidade aos clientes que escolhem a Gol para viajar”, afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha da companhia. “Adicionamos voos diretos conectando diferentes cidades, reduzindo o tempo total de viagem e permitindo que o cliente voe sem a necessidade de fazer conexões ou escalas, proporcionando assim uma melhor experiência”. 

As aeronaves utilizadas serão o Boeing 737, equipadas internet e plataforma Gol Online disponível. 

Gol: mercado doméstico

A Gol destacou que, no mercado doméstico, voos em 37 aeroportos terão foco principalmente em destinos da região Nordeste com decolagens concentradas na Sudeste. A companhia também criou 15 novas rotas, que irão facilitar o deslocamento de passageiros seja realizado por meio de voos diretos. 

Dentre os aeroportos com maior concentração de voos extras estão São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Brasília, Salvador e Maceió. Entre as rotas inéditas para a alta temporada o destaque são os voos diretos de Campinas para Fortaleza e Salvador, Brasília e Vitória, Santos Dumont para Salvador, Porto Seguro, Florianópolis e Navegantes.

Mercado internacional

Na temporada de verão, 186 voos diretos para a Argentina estavam disponíveis. Desta vez, a companhia disponibilizará operações diretas para Bariloche a partir do dia 3 de julho, com duas decolagens por semana saindo do Aeroporto de Guarulhos. A rota foi criada exclusivamente para o período, atendendo à demanda de clientes que viajam para aproveitar as estações de ski argentinas. 

Além disso, a companhia aumentou o número de voos com saídas do Rio de Janeiro para Rosário e Santiago. A capital chilena também terá aumento de oferta nas saídas de São Paulo. No dia 6 de julho, a companhia inicia a rota com operações regulares de Recife para o Chile, a capital pernambucana será a terceira cidade a receber voos diretos da companhia com destino a Santiago.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gol Linhas Aéreas

Comentários