golden tulip são josé dos campos- jantarEvento contará com a presença do sommerlier Alexandre Furniel

No próximo dia 24, o Golden Tulip São José dos Campos promoverá o Wine Dinner, jantar harmonizado com receitas e rótulos de vinhos portugueses. O evento contará com a presença de Alexandre Furniel, sommelier da Bendito Vinho, importadora paulista que fará a apresentação de cada rótulo servido.

O jantar será servido no Cassiano Restaurante, a partir das 20h. O menu começará com torradas, pão de azeitonas, queijo fresco, lasanha de berinjela e patê Campanha de entrada, acompanhado de espumante Valmarino. Na sequência, Lulas à Sevilhana serão harmonizadas com o vinho Alvarinho Branco.

Nos pratos principais estão inclusos o Bacalhau Nunca Chega, acompanhado do Casa Álvares Reserva, um vinho elegante, que traz taninos marcantes e estruturados, com final de boca longo e harmonioso no paladar, e o Filé à Cassiano, com o tinto Quinta dos Termos. Para a sobremesa, Toucinho do Céu com o vinho Barriquinha do Porto Tawny, que apresenta um bom equilíbrio entre os taninos maduros e a doçura.

"O segredo das harmonizações é o equilíbrio. Na similaridade, temos um prato marcante com vinho marcante ou um prato leve com um vinho leve. Já no contraste, vinho e prato têm elementos antagônicos, que harmonizam por diferenças. O resultado é a harmonização e o equilíbrio em boca, surpreendente”, explica o sommelier Alexandre Furniel, que conduzirá  a harmonização de gastronomia e enologia.

Os vinhos que farão parte do Wine Dinner, serão comercializados após o evento pela Bendito Vinho. 

Golden Tulip São José das Campos: outros jantares

Em setembro, o hotel realizou um jantar beneficente em prol do GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer). Na edição anterior, o Golden Tulip arrecadou mais de R$ 60 mil para a instituição.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Golden Tulip São José dos Campos