Golden Tulip: UHs para orientais e bem próximo à Av. Paulista

Golden Tulip Paulista Plaza, na região dos Jardins, em dia nublado (fotos: Thais Medina)

 
O que um executivo procura em um hotel quando viaja a negócios? Tanquilidade, fácil acesso às principais regiões empresariais e um bom restaurante certamente estão entre as respostas. Tudo isso e um pouco mais são encontrados no Golden Tulip Paulista Plaza, que fica a apenas uma quadra da avenida mais conhecida de São Paulo: a Paulista.

 

Por Thais Medina*

As bandeiras imponentes na marquise indicam que o meio de hospedagem de categoria superior está apto a receber moradores de todo o mundo. A constatação torna-se verdade ao chegarmos na recepção do empreendimento da rede Chambertin e nos depararmos com atendentes com fluência em inglês, espanhol, chinês e japonês, além do português, claro.

 

O trabalho desenvolvido em prol do público oriental é intenso. São muitos os cuidados para atender esse povo com costumes e cultura diferentes. Entre os mimos, café da manhã diferenciado, almoço em buffet com iguarias do outro lado do planeta, sushi bar à noite e room service. Das 7h às 10h há chá verde à vontade. E nos apartamentos, alguns benefícios extras: pantufa, roupão especial e mais chá verde. Jornais do Japão e da Coréia no lobby e canais de TV completam a estrutura. Para as boas-vindas, cartas no idioma do cliente. Além disso, foi designado um executivo de Contas para atender apenas de japoneses, chineses e coreanos.

 
Um jardim recepciona os clientes, alguns deles passantes que visitam o restaurante do empreendimento e participantes de eventos
Antes de chegar à recepção, o logo do empreendimento
O arranha-céu conta com 28 andares
Em sua frente há bandeiras como a da marca à qual pertence o estabelecimento, São Paulo, Brasil e Japão
Na recepção, flores e um grande painel ao fundo
Entre os recepcionistas há os que falam japonês
Ao lado fica a conciergeria
Esta é a visão que temos do mezanino: ao fundo o restaurante All Seasons e, descendo as escadas, salas de eventos
O ambiente é clean e conta com iluminação natural
  Visto do alto, o lobby, difícil de ser fotografado sem movimentação
O átrio contempla apenas alguns andares
Ao anoitecer as luzes dos andares se acendem, gerando um clima ainda mais especial

Apartamentos

Em seus 24 andares o Golden Tulip Paulista Plaza conta com 378 unidades habitacionais (355 no pool). São cinco as categorias: Superior (280 apartamentos), Luxo Vip (51) e Master (24), divididas entre Executiva e Dupla, além das Office, equipadas para funcionar como escritórios e salas de reunião e montadas de acordo com as especificações do cliente.

 

As UHs das categorias Superior e Luxo Vip têm 30 m², varanda, mesa de trabalho, copa bar, TV a cabo, aparelho de som, ar-condicionado, frigobar, cofre individual digital, uma linha telefônica, conexão para internet rápida, secador de cabelos e banheira de imersão. Já as Master contam com 44 m². A Executiva oferece, além dos itens acima, dois banheiros, um escritório e foyer, enquanto a Dupla inclui um quarto adicional equipado com duas camas de solteiro, banheiro, secador de cabelos e banheira de imersão.

 
Elevadores modernos levam aos apartamentos
  Nos apartamentos, simplicidade e conforto
  Opções nacionais e internacionais de leitura
Um miniguia e...
...mimos gastronômicos esperam os hóspedes
  Na UH, uma pequena copa e TV e rádio que atendem tanto quem está na cama quanto no sofá
Os amenities são de marca própria
  O banheiro oferece banheira de imersão
 
  As UHs têm a mesma disposição de móveis

Lazer

No mezanino fica uma academia, destinada a passantes e hóspedes, na qual é possível participar de aulas. A estrutura de lazer ainda contempla piscinas infantil e para adultos e saunas seca e a vapor. E para as pessoas que preferem aproveitar o que a cidade tem de melhor - suas opções de entretenimento e cultura -, caminhadas ou um pequeno trecho de táxi levam ao Conjunto Nacional, Fnac, Livraria Cultura, HSBC Belas Artes, Itaú Cultural, Casa das Rosas, Center 3 Shopping, Espaço Unibanco, Feira de Antiguidades, Masp, o bairro da Liberdade, os parques da Aclimação e do Ibirapuera... Pontos turísticos imperdíveis para quem visita a maior metrópole brasileira. Vale a pena ficar mais um dia e conhecer esses lugares.
 
  Piscinas, saunas e academia compõem as áreas de lazer

Gastronomia

O renomado chef Christophe Besse comanda o restaurante All Seasons desde 1999. Seus quase 30 anos de experiência em alimentos & bebidas fazem com que consiga atender todos os gostos. As próprias criações de culinária internacional têm texturas, aromas e sabores de exóticos ingredientes tropicais tipicamente brasileiros.

 

No café da manhã o estabelecimento inclui uma mistura de iguarias tradicionais e internacionais: da tapioca aos ovos, omeletes e waffles preparados na cozinha show, onde também são feitos molhos para massas de acordo com o pedido do cliente. Frutas e opções orientais não podem faltar no hotel, que recebe representantes de diferentes nacionalidades a cada refeição.
Entrada do All Seasons, no lobby
Mesas postas para o jantar
 
 
 
 
 
 
 
 
  No café da manhã os destaques são para frutas não encontradas em qualquer refeição do tipo, como goiaba, mexirica e jabuticaba, além de opções da culinária japonesa
  Ao lado de algumas premiações fica a cozinha show, na qual são preparados waffles, omeletes, ovos e tapiocas, entre outras iguarias
Na decoração, cereais e imitações de pães e trigo
Anexo ao restaurante fica o Lounge Bar
Em seus 50 lugares são servidas, entre outras opções, iguarias orientais

Descendo as escadas do mezanino em sentido ao lobby, sempre movimentado, fica a autêntica La Patisserie Café & Delícias, inspirada em estabelecimentos franceses e com a expertise do chef Marc Gonzalez. Enquanto nos deliciamos com apetitosas opções, entre croissants, brioches, quiches e doces, é possível assistir à TV de 42" ou conectar-se à internet wireless disponível gratuitamente no ambiente.

Na patisserie...
    ...fica difícil escolher entre tantas opções apetitosas

Eventos

No 24º andar, o Plaza Club oferece duas salas para eventos com luz natural e capacidade para 40 pessoas. Nas pausas das reuniões, um jardim de inverno com vista para o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista recepciona os participantes para leitura, descanso ou coffee break. Próximo ao espaço fica o heliponto.

 

Há ainda outros oito espaços moduláveis para encontros, com nomes que homenageiam localidades internacionais - Lisboa, Madrid, Amsterdã, Atenas, Viena, Roma e Paris, além da Golden Tulip - e capacidade para até 300 pessoas em auditório.

  No Plaza Club, vista para a cidade...
    ...jardim de inverno...
...e um belo pôr-do-sol
As demais salas de eventos têm entrada pelo lobby...
  ...descendo um lance de escadas

Serviço Golden Tulip Paulista Plaza Alameda Santos, 85 - Jardins - São Paulo

www.paulistaplaza.com.br 11 3177-0400
* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Golden Tulip Paulista Plaza a convite do hotel.

Comentários