Gonzalo Vidal - prato do menuRavioli de queijo é dos pratos do menu criado por Vidal​

O Casas Brancas Boutique Hotel & Spa anunciou reforço na área de A&B (Alimentos & Bebidas). Localizado em Búzios (RJ), o empreendimento confirmou Gonzalo Vidal como novo chef do 74 Restaurant. Inaugurado em 2015, o estabelecimento ganha não só novo comandante, mas também um cardápio completamente renovado.

Natural de Santa Fé, na Argentina, Vidal está há 10 anos no Brasil. Para a nova empreitada, o chef traz na bagagem descobertas de uma recente viagem ao Japão. Sua promessa é uma gastronomia simples, mas nada trivial, com ingredientes frescos de produtores e pescadores locais.

“Estar em Búzios é um privilégio pela variedade de peixes e frutos do mar frescos que consigo trazer para o restaurante todos os dias”, explica Gonzalo. “Muitas vezes crio um prato de acordo com o pescado que recebo de manhã, sempre muito fresco que garante um sabor especial ao prato”, completa.

Além da reformulação do cardápio, o estabelecimento ganhou ainda retoques na sua decoração. Localizado no terraço do hotel, que foi premiado pelo Trip Advisor este ano, o restaurante funciona no almoço e no jantar, com opções à la carte ou menu degustação, de cinco ou sete etapas.

Gonzalo Vidal: carreira

O novo chef do 74 Restaurant se iniciou na gastronomia por incentivo de um professor escolar. Uma vez no Brasil, não demorou para para chegar a Búzios, indo compor a equipe do Cigalon. No Rio de Janeiro, passou pelas cozinhas do Quadrucci e do Zot Gastrobar. De volta à Região dos Lagos, assumiu o restaurante Místico, da pousada Abracadabra

Desde 2017, chefiava o Deck, restaurante italiano na Orla Bardot que pertence ao Casas Brancas Boutique Hotel & Spa. “Temos uma cozinha com uma estrutura completa, que nos possibilita a produção caseira de grande parte dos nossos insumos. Vinagres, shoyo, picles, pães, massas e sorvetes são alguns dos itens de fabricação própria”, finaliza Vidal.

(*) Crédito da capa: Daniel Pinheiro/Abracadabra

(*) Crédito da foto: Santiago Bebianno/Casas Brancas Boutique Hotel & Spa