Governo de São Paulo - cartilhaDocumento integra as ações do programa SP Pra todos e tem oito tópicos

João Doria, governador de São Paulo, visitou hoje (12) o ProconSP para o lançamento da Cartilha do Consumidor Turista. A iniciativa integra as ações do programa “SP Pra Todos”, lançado no início do ano. Mais ainda, é uma parceria da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo com o órgão de defesa do consumidor.

“Este ano, o setor do turismo cresceu 8% no estado de São Paulo. A cartilha está bem elaborada, completa e em versão digital, permitindo correções ou acréscimos ao longo do período”, afirma Dória.

Governo de São Paulo: a cartilha

O objetivo do documento é oferecer orientações para quem visita São Paulo a lazer ou negócios. No total, são oito tópicos abordados. São eles: Transportes (incluindo locação de veículos), Hospedagem, Lazer (inclui gastronomia e cultura), Compras, Direitos de pessoas com mais de 60 anos, Lei antifumo e Antiálcool, Dicas de Segurança e Telefones Úteis.

“A maior demanda de turistas aumentará a nossa responsabilidade em bem receber a todos. Teremos muito mais resultados se fizermos políticas integradas, como esta cartilha que estamos lançando em parceria com o ProconSP”, afirma Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Governo de São Paulo