piracicaba_Vista aérea de Piracicaba, que ganhará um hotel sustentável
(foto: pt.wikipedia.org)

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, liberou R$ 6 milhões  para a construção de um hotel sustentável no município de Piracicaba, no interior do Estado. Este é o primeiro financiamento aprovado pela pasta para um projeto relacionado à Copa de 2014.

O escopo prevê um empreendimento com 114 suítes e estrutura que utilize recursos de preservação ao meio ambiente, tais como: tratamento de esgoto, cisterna para reutilização de águas pluviais, aquecimento de água por sistema solar, uso de bloco estrutural e laje pré-fabricada.

Para a iniciativa privada, a linha de crédito financia a construção, a ampliação e a modernização de hotéis e de centros esportivos. Para o município, a prefeitura pode financiar a construção, ampliação e reforma de arenas esportivas.

O programa atende todas as cidades paulistas já escolhidas e as ainda candidatas a centros de treinamentos, com juros subsidiado de 2% ao ano, mais atualização pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O prazo chega a dez anos com carência de 24 meses.

Os interessados podem entrar no site do Desenvolve SP e realizar uma simulação de empréstimo para obter o financiamento on-line ou procurar uma das 60 entidades empresariais conveniadas com a instituição.

Serviço
www.desenvolvesp.com.br