Plano visa gerar crescimento no turismo em áreas fora de Londres
(foto: Pixabay/Leblacndesign)

O governo inglês anunciou um novo plano de turismo, o Tourism Action Plan, visando atrair turistas estrangeiros e locais para outros destinos fora de Londres. Diversas cidades inglesas irão se beneficiar de um fundo de £ 40 milhões. A ideia é manter o Reino Unido como opção turística mesmo após sua saída da União Europeia. 

Theresa May, primeira-ministra, disse: “Estamos tornando mais fácil para os visitantes viajarem para além de Londres e experimentar todas as atrações que o Reino Unido tem para oferecer, garantindo que os benefícios dessa próspera indústria serão sentidas por muitos e não poucos. A decisão do povo britânico em deixar a União Europeia cria oportunidades reais de crescimento e vamos trabalhar em estreita parceria com a indústria do turismo, para garantir que continue a prosperar”.

Em 2015, o Reino Unido apresentou recorde no número de turistas. Foram 36 milhões de visitantes estrangeiros e £ 22.1 bilhão gerados. 

Além do fundo, as iniciativas incluem novos roteiros turísticos para trens e nova regulamentação para Bed & Breakfasts, permitindo que os estabelecimentos ofereçam drinks cortesia e transfers até estações ferroviárias. 

O plano conta com a parceria do VisitBritain e Expedia para a criação de ações que atinjam mercados chave, como Estados Unidos, Alemanha e França.

Serviço
gov.uk