Governo paulista libera R$ 84,5 milhões para projetos turísticos de 38 cidades

Governo paulista - Márcio FrançaFrança já comandou a pasta de Turismo

Márcio França, governador de São Paulo, assinou ontem (28) 70 convênios referentes a projetos apresentados por 38 cidades. No total, foram liberados R$ 84,5 milhões pelo governo paulista para obras que visam fomentar da atividade turística. As localidades beneficiadas são enquadradas como MITs (Municípios de Interesse Turístico) e estâncias turísticas.

Entre as cidades beneficiadas estão Batatais, Bertioga, Campos do Jordão, Holambra, Atibaia e São Roque, entre outras. Já as obras contempladas vão desde a construção de portais e pórticos nas vias de acesso à instalação de câmeras de monitoramento. 

Segundo o governador, os investimentos são de vital importância para que essas cidades possam manter a estrutura necessária para seus moradores e receber turistas. “Conseguimos realizar importantes obras para o fomento da atividade turística paulista. Por ano, recebemos mais de 44 milhões de turistas. Consequentemente, o setor é responsável por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do estado, o que justifica a realização de investimentos governamentais”, afirma.

Governo paulista: estímulo

Junior Aprillanti, secretário estadual de Turismo de São Paulo, elogiou o legado deixado por França, que já comandou a pasta também. Aprillanti destacou algumas das ações criadas pelo atual governador, como a criação dos MITs. 

“A criação dos MITs é, com certeza, uma medida que mostra o pioneirismo paulista no fomento das atividades turísticas”, avalia o secretário. Atualmente, São Paulo possui 70 estâncias turísticas e 97 MITs.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Governo de São Paulo

Comentários