Bandeira - Brasil e ChinaFluxo turístico entre os dois países é pequeno 

Chineses e brasileiros buscam uma relação mais próxima no turismo. Para estreitar essa relação, representantes dos dois países confirmaram a realização de um encontro entre operadores das duas nações. Marcado para o final de maio, o evento ocorrerá em Pequim, durante a 5ª edição da CIFTIS, maior feira chinesa voltada ao setor de serviços.  

A presença brasileira na CIFTIS é fruto de um memorando assinado em 2016 pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior) e Serviços e o Ministério de Comércio da China para cooperação nesta área. Em resultado, o Brasil participará como convidado de honra e terá pavilhão em local de destaque.

Brasil e China

As decisões a respeito do encontro foram tomadas, na semana passada, durante reunião entre representantes da embaixada da China e do MTur (Ministério do Turismo), em Brasília. Presente ao encontro, José Antônio Parente, secretário nacional de Estruturação do Turismo, reiterou o objetivo da aproximação. 

“A ideia é abrirmos os mercados, termos mais intercâmbio. O ministro Lummertz considera esta visita histórica para as relações bilaterais no turismo”, ressalta. De fato, o mercado brasileiro ainda recebe poucos turistas chineses, como mostramos em recente matéria publicada sobre o que falta para melhorar essa relação. Confira a matéria completa aqui

(*) Crédito da imagem: reprodução de internet