GP Hotéis & Resorts - Makaira Beach Resort vista aéreaVista aérea do resort, que fica entre o mar e o Rio Patipe

A GP Hotéis & Resorts anunciou uma nova aquisição ao seu portfólio. A gestora de hotéis acaba de assinar contrato com o Makaira Beach Resort, localizado na Ilha de Atalaia, em Canavieiras (BA). Aberto há dois anos, o empreendimento é pé na areia, mas também tem acesso ao Rio Patipe, que corre paralelo ao mar.

Essa é a segunda aquisição da rede em pouco tempo. Em junho, a GP Hotéis & Resorts havia anunciado a inclusão do Eco Park Hotel Fazenda, no Vale Encantado, em Biritiba-Mirim (SP), ao seu inventário.

O Makaira Beach Resort tem 31 apartamentos e, até o final do ano, entrega outros 22. Segundo Kaise Sousa, recepcionista da propriedade, há três categorias de apartamentos, com os quartos tendo capacidade de receber de casais a famílias com cinco pessoas. “Oferecemos três tipos de pacotes: café da manhã, meia pensão e pensão completa, sem bebidas incluídas”, explica.

Situado em uma faixa estreita de terra, que se divide entre o Rio Patipe e o Oceano Atlântico, a propriedade fica em um santuário ecológico cercado por coqueirais e áreas de manguezal. Para aproveitar esse visual, o resort oferece atividades recreativas como cavalgadas na praia, passeios de bugre por praias desertas, tours de caiaque ou stand-up paddle nos rios e mangues da região.

GP Hotéis & Resorts: público

Famílias de municípios do Sul da Bahia, como Itabuna, Camacan e Porto Seguro, formam o público principal do Makaira Beach Resort. “Clientes baianos representam mais ou menos 70% da ocupação. Normalmente, eles vêm de carro, até pela proximidade”, destaca Kaise. “Recebemos também muitos hóspedes de São Paulo e Goiás, que normalmente chegam pelo Aeroporto de Ilhéus. Oferecemos transfer, numa viagem que dura 1h40”, completa.

A infraestrutura do empreendimento conta com quatro piscinas, sendo duas infantis, além de salão de jogos e brinquedoteca para as crianças. Há ainda um spa, que dispõe de sauna ecológica e hidromassagem, além de ofertar uma série de tratamentos. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), há dois restaurantes, um bar molhado e um lobby bar.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/GP Hotéis & Resorts