O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau esteve representado no UneCongresso, que, em sua quarta edição, contou com a participação de mais de 50 Conventions Bureaux associados. O evento aconteceu em junho no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29. Na ocasião foram apresentados cases de alguns CVB’s, debates sobre formas de arrecadação de room tax, case sobre captação de eventos, ações de relacionamento com associados, além de temas como empreendedorismo e tendências no mercado de eventos.

Na oportunidade foi apresentado o barômetro dos Conventions associados a Unedestinos, dentre eles, quantos eventos foram captados em 2017. O Gramado & Canela CVB é responsável por quase 20% dos eventos captados no Brasil, nos colocando como destaque entre os principais Conventions do Brasil.

Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau planeja novas ações

A equipe do Convention Bureau esteve reunida na manhã da última terça-feira (3), com Enzo Arns, representante da empresa associada Matilha Entretenimento Criativo. A pauta do encontro foram novos projetos e ações a serem realizadas no Programa Embaixadores de Gramado e Canela. Algumas programações devem ser organizadas, ao longo do ano e deverão trazer mais engajamento do CVB e seus Embaixadores, com a região. Muitas novidades estão por vir!

Evento captado para 2019

O Convention Bureau confirmou a captação de mais um evento para o mês de maio de 2019. A visita técnica foi realizada na semana passada, quando responsáveis pela entidade promotora do mesmo ficaram hospedados durante dois dias em Gramado para análise da estrutura de eventos, e da região como um todo.

O evento, da área de medicina veterinária, estava em prospecção desde 2009 pelo Convention. Essa confirmação ressalta a importância das parcerias com os associados para as visitas técnicas, pois uma vez que os promotores do evento vivenciam nosso destino, sabemos que a probabilidade da confirmação da próxima edição do evento acontecer aqui é bem maior, sendo que o nosso destino proporciona momentos únicos e experiências fantásticas ao visitante, desde sua chegada, até o fim de sua estada. A expertise de todos envolvidos no processo de captação, que vai desde hotelaria, gastronomia, transporte, entretenimento, é fundamental, e os parceiros não medem esforços para encantar o visitante. Essa união com o Convention Bureau, por um mesmo propósito, gera resultados positivos para toda região, assim, como um evento confirmado para 2019, que movimentará a economia local durante 3 dias, pelo menos.

(*) Crédito da foto: divulgação/Unedestinos