De 12 a 14 de abril, Gramado (RS) sediará o Fórum Gramado de Estudos Turísticos. Promovido pelo SindTur Serra Gaúcha, em parceria com a prefeitura da cidade gaúcha, o evento vai reunir nomes de peso da política e do turismo nacional. Entre os palestrantes confirmados, destaque para Guilherme Paulus, presidente do GJP Hotels & Resorts e Rafael Greca, prefeito de Curitiba, entre outros.

Na pauta central de discussões do encontro está o desenvolvimento sustentável e sua importância para o turismo brasileiro. Três eixos básicos de debate formam a programação de palestras: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico.

Segundo a organização, o público-alvo do evento cai de dirigentes de destinos turísticos a legisladores que atuem em prol do trade turístico. Estudantes de turismo também são foco do encontro, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas.

Fórum Gramado de Estudos Turísticos

As palestras e estudos de caso apresentados no fórum debaterão diferentes temas. Entre eles, “Desafios e oportunidades da governança em destinos turísticos”; “Relação público privada em grandes eventos”; “As etapas para construir um destino turístico de sucesso”; e “O controle das relações entre os poderes públicos e a iniciativa privada”, entre outros.

No primeiro dia do fórum, será realizado o colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”. O encontro tem por objetivo promover a discussão acadêmica sobre pesquisas em turismo que tenham como foco assuntos relativos à mobilidade, hospedagem, entretenimento e hospitalidade, entre outros temas.

Inscrições e informações aqui.

(*) Crédito da foto: Pixabay/Crystal710