Gran Meliá Iguazú trabalha plano para atrair público no pós-pandemia

Gran Meliá IguazúHotel fechou parceria com a Bureau Veritas para ter protocolo de higiene

Mesmo com as medidas de isolamento social limitando a demanda, hotéis já começam a se preparar para o retorno das atividades no pós-pandemia. É o caso do Gran Meliá Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina, que trabalha em medidas para atrair público no período de reabertura.

O estabelecimento não possui previsão para reabertura, mas já organiza um plano de ação para quando o momento chegar. Localizado no Parque Nacional do Iguaçu, na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, o empreendimento trabalha para garantir todos os protocolos de higiene, uma das grandes preocupações do consumidor.

Recentemente, a Bureau Veritas anunciou a criação do selo Clean & Safe para garantir a aplicação de protocolos de higiene. Mynor Espinoza, gerente do Gran Meliá Iguazú, conta que foi estabelecida uma parceria com a marca na unidade, assim como nos outros hotéis da rede. “O Meliá Hotels International tem realizado uma aliança comercial com o Bureau Veritas, uma organização internacional com o objetivo de indicar padrões de qualidade por parte das empresas do mundo todo, o qual tem descrito normativas para a prevenção do Covid-19”, comenta.

Gran Meliá Iguzú: planejamento 

Além das medidas de segurança sanitária, o planejamento para a reabertura inclui também uma nova abordagem com o público. A marca busca uma relação mais íntima, priorizando a riqueza humana e a importância de preservar as belezas naturais. Valorizar experiências e histórias de cada hóspede é o grande objetivo, segundo Espinoza. “O mais importante é estabelecer uma conexão emocional com o cliente e transmitir confiança, alinhando esta forma de pensamento com uma boa comunicação virtual”, acredita.

Outra preocupação é a segurança e capacitação dos colaboradores, explica o gerente. “Estamos realizando cursos de captação virtual. Acreditamos fielmente que o recurso humano será crucial nesta nova forma de perceber os serviços prestados. Por isso estamos cuidando, primeiramente, da capacidade de toda a nossa equipe”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Gran Meliá Iguazú

Comentários