Gran Palladium Imbassaí recebe menção pelo trabalho de luta contra a exploração sexual infantilUnidade é participante do projeto pelo quinta ano

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa,

localizado no litoral baiano, recebeu menção internacional destacando seu trabalho de proteção à infância. O empreendimento é, pelo quinto ano, um dos top member do The Code – acrônimo para 'O Código de Conduta para a Proteção de Crianças da Exploração Sexual em Viagens e Turismo'.

Na prática, a vinculação ao projeto funciona como um selo de empresa que participa ou organiza iniciativas voltadas para erradicar a exploração sexual infantil em viagens e no turismo. 

O The Code é classificado como iniciativa multidisciplinar com a missão de conscientizar e dar apoio à indústria do turismo para prevenir a exploração sexual de crianças.

Ações do hotel contra a exploração sexual infantil

Uma das ações que confirma o engajamento do empreendimento à causa é o trabalho com funcionários, comunidade e fornecedores. "Todos os funcionários são capacitados e estão comprometidos com essas diretrizes", explicou Cristina Alonso, coordenadora de Qualidade do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa.   

Segundo a executiva, mesmo os recém-contratados recebem ainda um folheto informativo na integração. Já para os fornecedores e parceiros, o hotel envia cartas de compromisso. 

Para os hóspedes, há uma área visível do check in e check out com a legislação da proteção de crianças e adolescentes disponível para conhecimento. Hoje, a iniciativa conta com a adesão de 1 mil colaboradores.

* Foto de capa: arquivo HN