No próximo dia 29 (sexta-feira) o Grand Hyatt São Paulo realiza um evento dedicado à gastronomia japonesa e para isso recebe o chef oriental Hirotoshi Ogawa. O evento acontece no restaurante Kinu e terá um menu que busca combinar técnicas clássicas com a modernidade na arte de fazer sushis.

Chef Ogawa é diretor da All Japan Sushi Association, uma das organizações de maior prestígio do Japão no ramo de culinária. A vinda de Hiroroshi Ogawa faz parte da iniciativa do Grand Hyatt São Paulo em receber chefs consagrados no Brasil e no mundo para apresentar o melhor da alta gastronomia para seus clientes.

O anfitrião da noite, o chef Toshi, atualmente a frente do shushibar e a cozinha do restaurante Kinu, do Grand Hyatt São Paulo, desenvolveu um menu a quatro mãos com o chef Ogawa no qual os destaques ficam para o preparo dos sushis e sashimis.

No menu, os clientes encontram ingredientes e produtos orgânicos e selecionados, além de peixes e frutos do mar frescos, obtidos de maneira sustentável por seus fornecedores. Há opções de entradas como Tainha ao Kombu salgado, e Vieiras ao molho de ouriço do mar; sashimis de atum e tainha; sushis de polvo, robalo, entre outros; e Kohi zeri com sorvete de creme como sobremesa. 

* Foto de capa: pixaby/Julenka