Grand Palladium (BA) recebe certificado ambiental Earth Check


O resort reafirma o compromisso do grupo com o desenvolvimento sustentável com a certificação ambiental
(foto: divulgação/Mapa Comunicação)

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado no litoral norte da Bahia, acaba de receber o prêmio internacional Earth Check, uma das principais certificações ambientais do mundo. A conquista reafirma o compromisso mundial do Palladium Hotel Group com as políticas de proteção e cuidado com o meio ambiente para o desenvolvimento sustentável.

Luis Fráguas, diretor geral do resort, destaca que o processo para alcançar a certificação contou com o envolvimento de toda a equipe. “Os colaboradores de todas as áreas se empenharam para tornar essa certificação uma realidade. É uma conquista importante, pois reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade em hotelaria e traz benefícios aos hóspedes e, claro, para a comunidade do entorno”, diz.

O resort, que completa cinco anos em 2015, adota desde a inauguração as práticas de engajamento com o turismo sustentável. Entre algumas ações está a economia de água nas torneiras, sensores de presença para economia de energia, lâmpadas de baixo consumo nos apartamentos e áreas comuns, produtos para economia de energia, lâmpadas de baixo consumo nos apartamentos e áreas comuns, produtos de limpeza biodegradáveis e coleta seletiva, entre outras que contribuam para a redução de impactos negativos da operação no ecossistema do entorno.

Além disso, o Grand Palladium é mantenedor do Instituto Imbassaí, fundado para integrar o empreendimento, a comunidade e promover a capacitação de mão de obra local, entre outros projetos.

Serviço
palladiumhotelgroup.com

Comentários