Lobby do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa
(foto: divulgação)

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado na região litorânea de Imbassaí, Bahia, patrocinou no último dia 25 o projeto Jogue limpo com nossas praias, de limpeza das areias de Imbassaí e Diogo, situadas no litoral norte baiano. Dois monitores de Lazer foram destacados para fazer parte do grupo e convidar hóspedes a participarem.
 
De acordo com o coordenador de Qualidade do hotel, Marcio Alessandro Nascimento, pouco depois da abertura do empreendimento houve uma primeira iniciativa desta natureza, no dia 5 de junho, na qual foram mobilizados funcionários e hóspedes para participar. “Desta vez, além de participarmos com pessoas, também entramos como patrocinadores”, afirma.
 
“Neste primeiro ano de operação, adquirimos a cota municipal (R$ 2 mil) para avaliarmos o impacto da ação, mas diante do resultado positivo, estudaremos a ampliação deste número futuramente”, explica Nascimento.
 
O coordenador conta que o grupo como um todo já trabalha baseado em política ambiental e política de compra, adaptadas às peculiaridades de cada região. “Colocamos em prática medidas que diminuem ou até mesmo anulam os impactos da nossa operação sobre o meio ambiente. Nossos diversos setores internos possuem manuais de boas práticas ambientais que ensinam e educam cada colaborador a moldar o seu estilo de vida não só no trabalho, como também no lar”, diz.

A iniciativa, idealizada pela Organização Sócio Ambientalista Jogue Limpo, é realizada anualmente em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias, que acontece em 20 de setembro. Desde 1997, data que deu início às ações, já foram feitas 12 edições do projeto e coleta de 47,9 toneladas de resíduos em 181 quilômetros de praias no litoral da Bahia.
(Nathalia Abreu)