Grupo EHL - conteúdos gratuitosReprodução de um vídeo do portal com Achim Schmitt, reitor da EHL

Durante o período de quarentena, inúmeros empreendimentos suspenderam atividades. Ao lado de outros segmentos ligados à indústria turística, a hotelaria é inegavelmente um dos setores mais afetados pela crise do coronavírus. Em solidariedade, muitas organizações têm movido ações para auxiliar hotéis e trabalhadores durante o período. O Grupo EHL (École Hôtelière de Lausanne) foi mais um a encontrar uma forma de fazer sua contribuição.

A tradicional escola criou um portal online que traz pesquisas e análises sobre o setor feita pelo corpo docente. Além disso, disponibiliza consultoria gratuita de especialistas da escola, bem como o curso online gratuito "Fundamentos do gerenciamento de propriedades com baixo desempenho". A plataforma traz ainda informações e orientação para profissionais do ramo da hospitalidade. Com o objetivo de fornecer perspectiva e inteligência de negócios acessível o grupo criou o portal.

A intenção do grupo é fornecer perspectiva, inteligência de negócios acessível e também a esperança necessária para incentivar o setor. O curso online, por exemplo, abrange o conteúdo do  programa de MBA em Hospitalidade oferecido pela escola. Entre os temas abordados, está uma versão condensada do módulo "Gerenciando propriedades de baixo desempenho". Para visitar o portal, acesse https://bit.ly/2JZZEaf.

Grupo EHL: consultoria

Além disso, a EHL Advisory Services, braço de consultoria da escola, fica à disposição para consultorias gratuitas na seção "Você pergunta, nós respondemos". Os especialistas trabalham desde orientações sobre como obter ajuda, como implementar uma economia de custos durante e até mesmo em tempos pós-pandemia, como recontratar e relançar as operações.

Michel Rochat, CEO do Grupo EHL, entende que o momento é de união da categoria. ”Agora que os assuntos mais urgentes, como a segurança de nossos alunos e funcionários e as soluções de ensino à distância, foram resolvidos, estamos analisando a melhor forma de contribuir. Como uma casa de conhecimento, nossa maior arma para ingressar nessa luta é o compartilhamento de informações e, portanto, consideramos que é nossa responsabilidade agir, usando todos os meios à nossa disposição ". 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo EHL