Baseado em princípios econômicos, sociais e ambientais, o Grupo Pestana criou o Planet Guest Pestana Sustainability, programa que visa a consolidação das ações de Responsabilidade Social Corporativa do grupo e de seus colaboradores, com o tema Somos apenas hóspedes do Planeta.

Com isso o Pestana compromete-se a praticar políticas de sustentabilidade em todos os espaços socioambientais onde atua:  na valorização das dimensões da Pestana Turismo e o seu impacto nas comunidades onde se inserem; na melhoria da qualidade de vida do colaborador, com impacto em sua produtividade no trabalho; na comunicação clara e transparente com colaboradores, prestadores de serviços, hóspedes e imprensa; na redução do impacto dos produtos e da atividade do Grupo e na fidelização de hóspedes e colaboradores.
 
“Consciente do seu papel como grupo hoteleiro internacional, o Grupo Pestana pautou sempre a sua atuação por uma atitude sustentável e de longo prazo. A expansão internacional e a intervenção em áreas cada vez mais diversas no mundo do Turismo torna necessária uma linguagem única e um papel ainda mais interventivo no que toca à Sustentabilidade”, comenta o Administrador do Grupo Pestana, Luís Araújo.

No logotipo do Planet Guest Pestana Sustainability as cores verde, laranja e azul, que representam natureza, sociedade e economia, respectivamente, representam a sinergia entre as iniciativas de sustentabilidade do Grupo Pestana.
(Redação)