Grupo R1 aposta em tecnologia de realidade mista com nova empresaCecere fundou a empresa ao lado de Rodrigo Caetano

Atrações em realidade virtual, realidade aumentada, vídeo mapping, gamification e o que mais a tecnologia puder interferir na realização de eventos. Essas são as ramificações da atuação do Grupo R1 com sua nova empresa, a 42 Labs.

A ala mais tecnológica do trabalho desenvolvido pela R1 Soluções Audiovisuais veio de uma evolução da divisão de decorações cênicas, a Tes Cenografia. Segundo revela Raffaele Cecere, diretor Comercial da companhia, a ideia saiu do papel com a introdução de ferramentas 3D na composição de cenários em convenções. Nesse momento, começou a se pensar na maior utilização das ferramentas de realidade virtual e, para isso, uma equipe de oito profissionais foi montada.

"São profissionais com diferentes especialidades, que vão desde desenvolver games a criar aplicativos", comenta o empresário. Esse time fica responsável por pensar e desenvolver conteúdos para eventos numa linguagem altamente tecnológica e interativa.

Com os produtos oferecidos pela 42 Labs, o organizador do evento pode criar dinâmicas de realidade mista. Nesse sentido, é possível utilizar interações em realidade virtual para completar conteúdos e mensagens. "São ferramentas que podem ser usadas desde a entrada do evento, para aumentar a interatividade, na comunicação de palestrantes e para incentivar a participação do público", exemplifica.

Experiências touch, conteúdos em vídeo, advergames, aplicativos customizados, hélice holográfica e algumas outras tecnologias completam o cardápio de opções oferecidas pela nova empresa. aplicação. DEsde a entrada até a interatividade. "São muitas possibilidades que podem ser empregadas para comunicar, expor, interagir. Tudo depende da criatividade e de como pensarmos o evento", reitera o diretor. 

42 Labs: mesmo segmento da R1

Para emplacar a nova empresa, o Grupo R1 – atuante no segmento há quase 15 anos – trabalha apresentando sua nova ala a clientes que já conhecem sua atuação. "A plataforma 42 Labs já tem produtos preparados para serem utilizados e tem gerado bastante interesse do público", pondera Cecere.

Por ora, as novidades têm sido apresentadas em reuniões com clientes frequentes. A ideia é que a nova empresa chegue para acrescentar em linguagem dentro das convenções que a R1 já apoia. "Está no combo daquilo que já fazemos. É um acréscimo de algo que é tendência no segmento de eventos", aponta.

Os produtos e detalhes de como funciona a 42 Labs pode ser visto em detalhes no site da empresa que pode ser acessado neste link.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News