Alfredo Nicolau BentoBenito demonstra otimismo na nova empreitada

O Grupo Rio Quente comunicou a chegada de Alfredo Nicolau Benito. Ele atenderá a companhia sob o título de diretor de Experiência Administrativo e Financeiro. A executiva Flavia Buiati, que ocupava a função anteriormente, passa a atuar no Conselho de Auditoria do Grupo. 

"Chego ao Grupo Rio Quente num momento muito especial após a aquisição de Costa do Sauipe, com a missão de concluir a integração deste novo investimento e contribuir em futuras expansões", pondera o novo contratado. 

Alfredo Nicolau Benito: novas funções

Benito é graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduado em Finanças pela FGV (Fundação Getulio Vargas). O executivo tem ampla experiência na área financeira em empresas nacionais e multinacionais como Samsung, Lenovo e Monsanto.

O diretor também possui conhecimentos nas áreas de Controladoria e construção de projetos de Project Financing Customer Financing. 

Sua antecessora, Flávia Buiati, destacou que está muito feliz em continuar contribuindo com o grupo em seu novo cargo. "Aprendi muito no Grupo Rio Quente. Entrei como analista de Controladoria e me tornei diretora Financeira. Tenho muito orgulho de ter participado dessa história, que agora continuará em um novo momento da minha carreira", comenta.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Rio Quente