Grupo Rio Quente - MBA timeshareA primeira turma já está em andamento, com 35 alunos

Após lançar novo plano de fidelização, o Grupo Rio Quente anunciou outra novidade ao mercado. A empresa se associou ao Instituto de Gestão Educacional Inpos para formar a primeira turma de MBA especializada em timeshare do país. O objetivo é capacitar e qualificar profissionais de diversas áreas do conhecimento para esse segmento, que está em expansão.

No total, o curso terá 380 horas de aulas, sempre aos finais de semana. Na mira dos dois parceiros estão profissionais com formação Administração, Marketing, Negócios, Publicidade e Propaganda e Contabilidade. O conteúdo programático é dividido em módulos: Programação Neurolinguística e Vendas; Gestão de Lealdade com o Cliente; Estratégia Disney de Encantar e Design Thinking. 

“Em 18 anos, acumulamos 30 mil famílias associadas ao nosso programa de timeshare. Este resultado só foi possível porque estamos sempre observando as melhores práticas, desenvolvendo ferramentas estratégicas de mensuração e análise da atividade de vendas. Além disso, estimulamos o desenvolvimento de atitudes e competências dos 300 colaboradores que integram a nossa equipe”, comenta Edson Cândido, gerente geral de Experiência Vacation Ownership do Grupo Rio Quente.

Grupo Rio Quente: MBA em timeshare

A primeira turma já deu início às aulas em março, com 35 alunos de diversos grupos de timeshares. Os profissionais discutem as principais tendências, sempre orientados por professores oriundos do mundo acadêmico. Guilherme Ferreira, diretor acadêmico do Inpos, orgulha-se do posicionamento brasileiro em timeshares nas Américas.

"O Brasil está atrás somente dos Estados Unidos e do México nesse segmento. Calcula-se que esse mercado movimente mais de R$ 2 bilhões por ano, com crescimento acima de 15% ao ano", ressalta. "Queremos apresentar as modernas técnicas e melhores práticas em gestão comercial no Brasil e no exterior”, acrescenta Ferreira.

(*) Crédito da foto: ThoughtCatalog/Pixabay