Grupo de Tauá de Hotéis - Daniel RibeiroDaniel Ribeiro foi uma das lideranças presente na convenção

O ano de 2019 foi positivo para o Grupo Tauá de Hotéis. A rede mineira fechou o ano passado com alta de 20% na receita frente ao ano anterior, acima das projeções iniciais. Destaque para a boa performance do TVC (Tauá Vip Club), cujas vendas avançaram 51% na mesma base de comparação. Para 2020,  expectativa é de mais crescimento – e dessa vez ainda maior.

Os números foram divulgados durante a Convenção de Vendas 2020. O encontro, realizado no final de semana passada, reuniu mais de 200 colaboradores da força de venda da empresa no Tauá Resort & Convention Atibaia (SP). A convenção também foi marcada pela apresentação das estratégias de precificação dos canais, novas áreas de inteligência de mercado e RM (Revenue Management), entre outras coisas.

As principais lideranças do grupo estiveram presentes, como Daniel Ribeiro, indicado presidente do grupo em 2019; Lizete Ribeiro, diretora Comercial e de Marketing; Viviane Magalhães, diretora de Recursos Humanos; e Felipe de Castro, recentemente contratado como diretor de Operações. Fundador e atual presidente do Conselho Administrativo da rede, João Pinto Ribeiro também marcou presença no evento, assim como sua esposa e também fundadora Lizete Chequer Ribeiro.

Grupo Tauá de Hotéis: projeções 

Outro resultado celebrado em 2019 foi o crescimento de 65% de escolas pelo Jotas Cities e o Tauá Aquapark Indoor – o último inaugurado em 2019 no resort de Atibaia. Ao todo, 368 instituições de ensino visitaram os a unidade, somando 16,5 mil alunos. “Aprimoramos nossas estratégias de vendas e alcançamos resultados ainda mais eficientes”, afirma Lizete, referindo-se ao balanço da área comercial em 2019.

Para 2020, a abertura do Tauá Resort Alexânia (GO) anima o grupo. Primeira unidade da rede mineira na região Centro-Oeste, o empreendimento aposta no segmento Mice, contando com 16 salas para eventos. O gerente geral também foi confirmado: trata-se de Ítalo Carvalho. Diante da boa expectativa em relação à nova propriedade e das estratégias previstas, a empresa projeta alta expressiva. Janeiro teve início animador: as vendas avançaram 58% em relação a igual período de 2019.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Tauá de Hotéis