GTTP - cursos onlineInscrições foram abertas ontem (10), ficando disponível por 10 semanas

Aproveitando a alta na geração de empregos no turismo, a GTTP (Global Travel and Tourism Partnership) oferece programa educacional online profissionalizante. Totalmente gratuito, o curso Introduction to the Travel & Tourism Industry: Passport to the World trabalha uma visão geral do setor. Mais ainda, por meio dele, os alunos podem melhores entender as oportunidades de carreira na área.

Com duração de oito semanas, o curso está disponível online desde ontem (10), ficando aberto por 10 semanas. O ritmo de aprendizado é definido pelo próprio usuário, com liberdade de escolha entre formas condensada ou graduais ao longo do período estabelecido. A única barreira imposta aos participantes em potencial é o idioma, uma vez que o curso será oferecido totalmente em inglês.

Aos interessados, basta acessar a plataforma online FutureLearn e realizar a inscrição. No curso, os alunos aprenderão sobre a estrutura do setor e como as empresas funcionam. Além disso, são discutidos aspectos relativo à experiência e jornada do consumidor. Também serão apresentadas estratégias de hotelaria, de hospitalidade e de alimentação, bem como qual o papel das redes sociais em viagens de lazer ou negócios. Para saber mais, acesse https://bit.ly/31HWr7f.

Iniciativa GTTP

Michel Taride, o presidente do conselho da GTTP, entende que o programa traz insigths sobre o setor. “Apresenta aos jovens uma imensa variedade de oportunidades de carreira vinculadas a cada uma das etapas na jornada do consumidor de viagens e turismo. O conteúdo do curso é constantemente enriquecido com as contribuições de representantes das grandes empresas globais, garantindo que as informações estejam sempre atualizadas e sejam relevantes aos participantes do curso em todo o mundo”, explica.

Mariana Aldrigui, coordenadora das ações da GTTP no Brasil, justifica a decisão pela oferta do curso apenas em inglês. Segunda ela, há duas razões para isso. “Habilitar a construção mais rápida de networking entre os participantes, e permitir que os inscritos desenvolvam também suas competências no idioma, condição fundamental para o bom desempenho no setor de turismo”.

Para 2020, a GTTP Brasil ainda planeja outras ações. A partir de abril, a ideia é formalizar parcerias com instituições de ensino públicas e privadas, com objetivo de levar conteúdo até salas de aula, emitindo também certificados conjuntos com esses parceiros.

(*) Crédito da foto: StartupStockPhotos/Pixabay