H de Hotelaria, H de Hambúrguer

Na Slaviero, o sanduíche é campeão de vendas

Quem pensa em hambúrguer automaticamente associa o sanduiche às redes de fast food americanas. Sua origem, entretanto, é alemã, mais especificamente à cidade de Hamburgo, como o próprio nome sugere. Com o decorrer do tempo, as duas fatias de pães recheadas com carne e condimentos foram se diversificando e, hoje, atendem aos mais diversos gostos. Seja você vegano, vegetariano ou celíaco, há sempre uma opção fresquinha te esperando. Então, feliz Dia Nacional do Hambúrguer.

Sua imagem de ser somente um lanche rápido também está ficando de lado. O hambúrguer está ganhando espaço em luxuosos polos gastronômicos, ganhando as alcunhas de gourmet e artesanal. Os hotéis não ficam de fora e também mantém o lanche como opção para restaurantes e room service, sempre à disposição dos clientes a qualquer hora.

A Slaviero Hotéis, por exemplo, tem Ary Aryes Junior como chef corporativo de cozinha. É ele quem administra e garante que o sanduíche seja um dos pontos fortes da área de A&B (Alimentos & Bebidas) da rede. "Há quatro anos não tínhamos um padrão em nossos cardápios e, gradativamente, fomos desenvolvendo. Investimos em treinamentos e novos menus", explica.

O profissional notou, com o passar do tempo, a necessidade de opções rápidas para servir principalmente o público executivo. “Eles queriam algo rápido e que não atrapalhasse suas rotinas”, comenta. "Então, em outubro de 2017, desenvolvemos a linha Craft Burguer com quatro opções de sanduíche. Hoje, a cartela de hambúrguer já está presente em 17 empreendimentos", pontua.

Entre as opções, estão: Classic Burger, Bacon Burger, Salsat Burger e Triple Meat. De acordo com o chef, o Bacon Burger é quem domina os pedidos. "É um hambúrguer já aceito pela maioria dos hóspedes. Os outros são mais para quem quer experimentar ou já conhecem e gostaram", afirma.

Mais hambúrgueres, mais hotéis

Os hambúrgueres também são lanche certo para muitos momentos no Wyndham Golden Foz Suites, em Foz do Iguaçu (PR). O chef Diego Rezende ressalta que os hambúrgueres foram gradualmente se tornando destaque. "Tivemos a ideia de apostar em carnes mais nobres. Foi assim que criamos nosso atual líder de vendas da casa: o hambúrguer Locanda", revela.

Mezadri: mais duas opções entrarão no cardápio

Com carne, queijo branco, molho barbecue e salada, acompanhado ainda de batata frita, o sanduíche tem uma média de 30 pedidos por semana em períodos normais. Segundo Rezende, a demanda chega a dobrar nos períodos de alta temporada. O sucesso é tanto que, entre os planos do hotel, está sendo cogitada a possibilidade de abrir uma hamburgueria ao lado da cervejaria presente na propriedade.

Por conta da alta demanda, Rodrigo Mezadri, chef do Hilton São Paulo Morumbi, deve acrescentar mais duas opções de hamburgueses ao cardápio do empreendimento. “Um deles é o Burger Vegetariano, que vem para atender a este nicho que cresceu muito”, conta o profissional.

(*) Crédito da capa e da foto: Divulgação/Slaviero Hotéis

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hilton São Paulo Morumbi

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