Vinicius Lummertz, novo presidente do Embratur
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

Desde 2012 atuando como secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur (Ministério do Turismo) e figura assídua em eventos do setor, Vinicius Renê Lummertz Silva foi nomeado hoje (28) como o novo presidente do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

O executivo assume a função no lugar de Vicente José de Lima Neto, que estava no comando da autarquia desde março do ano passado. A posse está marcada para a próxima terça-feira (2), às 15h, no auditório do Ministério do Turismo.

Lummertz sai do MTur após liderar o processo de elaboração do Plano de Marketing Nacional e participar do debate sobre o trabalho intermitente, a terceirização e a simplificação dos marcos regulatórios e processos de formalização das empresas. 

"Lummertz deixou um legado consistente para o Turismo e se empenhou diariamente em inovar o setor, unindo forças de empresários e órgãos públicos. Agora tem uma grande missão pela frente. Temos que modernizar nossa Embratur para posicionar o Brasil como um dos melhores destinos do mundo", comenta Henrique Alves, ministro do Turismo, em nota.

O novo presidente do Embratur é bacharel em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, possui especialização em cursos como Política, Governo e Economia, no D’Overbroeck’s, em Oxford (Inglaterra); de pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University (EUA) e no IMD de Lausanne (Suíça); e de MBA-Executivo, na Amana Key, em São Paulo.

Serviço
www.turismo.gov.br