Hardman Hotel fica na Praia de Manaíra

Localizado em frente à Praia de Manaíra, na capital paraíbana, o Hardman Praia Hotel é um dos mais tradicionais de João Pessoa. O destaque vai para os 134 quartos e suítes, que foram reformados recentemente. O restaurante também recebeu uma atualização e, agora, tem o nome de Salsa it. Independente e comandado pela família o Hardman, o empreendimento oferece uma piscina com bar com vista para os coqueiros e areias da Praia, além beleza do mar, que muitas vezes está com a tonalidade azul-turquesa.

Hardman Praia Hotel: o destino

Para falar do Hardman é preciso relembrar também os diferenciais do destino onde o hotel está inserido. João Pessoa tem uma orla diferente das demais capitais nordestinas. Todas as praias (Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa) têm gabarito baixo, sem prédios muito altos. Sim, a regra é clara, os edifícios não podem ter mais que três pavimentos. Aqueles que estão acima dessa especificação são antigos e foram construídos antes da lei ser sancionada. Essa característica deixa o céu à mostra, impede a circulação de muitos carros, deixando toda a região mais agradável.

João Pessoa foi fundada em 1585, já como cidade, a terceira do Brasil. O centro histórico fica a 8 quilômetros da Praia de Tambaú, por isso o desenvolvimento não começou da orla para o interior, mas ao contrário. Essa é mais uma razão para a faixa litorânea ter um aspecto diferenciado.

Outro ponto positivo de João Pessoa é que a cidade já foi por muitos anos considerada uma das mais verdes do mundo. Um dos atrativos é o Jardim Botânico Benjamin Maranhão, com 515 hectares.

Vários passeios são atrações obrigatórias na cidade. As piscinas naturais do Seixas, Areia Vermelha, Igreja de São Francisco; o Centro de Artesanato; Pôr do Sol na Praia do Jacaré, ao som do sax do Jurandy, por exemplo, são alguns dos atrações que se devem visitar na capital paraíbana.

Completam a infraestrutura do Hardman Praia Hotel dois salões para eventos com capacidade para 250 pessoas, foyer, academia de ginástica, salão de jogos, loja com receptivo para passeios, transfers e outras demandas e mini espaço kids. Difícil ir para João Pessoa e não pensar em ficar no Hardman. Eu já fiquei várias vezes. E espero voltar.

Confira abaixo na galeria, as imagens que fizemos das áreas sociais do hotel.

Experiência de hospedagem no Hardman Praia Hotel

O Hardman Praia Hotel tem 134 habitações, distribuídas em três pavimentos e sete categorias: Standard (19); Superior (57); Deluxe (42); Suite Junior (8); Suite Premium (6); Suite Master (2); Suite Oceano (2). Há também apartamentos para hóspedes com necessidades especiais. 

Todas as habitações foram reformadas, recebendo novo mobiliário, enxovais, revestimento de parede e nas categorias Deluxe e das suítes novo piso cerâmico. O investimento foi de R$ 2 milhões e o que encontramos foram apartamentos e suítes requintados, que propiciam uma hospedagem diferenciada, atendendo com eficiência aos segmentos de lazer e corporativo. 

A decoração e iluminação criam ambientes, principalmente naqueles onde o piso cerâmico foi substituído por um mais atualizado, que nos remetem a uma hospedagem de qualquer grande metrópole global. Poderiam ser São Paulo, Nova York, Londres ou Cingapura, mas o melhor é que fica mesmo em João Pessoa.

Gostei do resultado e amei a Suíte Premium, na qual fiquei hospedado por duas noites. Com mais de 62 metros quadrados (m²), a habitação oferece muito conforto. Living com sofá e poltrona, duas TV's, dois aparelhos de ar-condicionado, cama king size, walking closet, banheiro amplo e frigobar.

Confira abaixo na galeria, as fotos de todas as categorias de habitações do Hardman Praia Hotel.

Hardman Praia Hotel: gastronomia diferenciada

Rebatizado de Salsa It, o restaurante do Hardman Praia Hotel pode acomodar 120 pessoas. Localizado no primeiro pavimento, com terraço e acesso direto da rua por uma escada, o espaço gastronômico trabalha com pratos regionais e com uma pegada na comida saudável.

Pudemos provar no almoço algumas opções típicas como a Carne de sol com queijo coalho e a Prancha de frutos do mar, além de petiscar ceviche, guacamole e caponatas. Só de escrever esse parágrafo, fiquei com saudades.

O café da manhã é farto e conta com algo inusitado. Dois refrigeradores emparelhados, de quatro portas de vidro cada, fazem a vez das tradicionais estações frias. Uma maneira inteligente em deixar tudo bem conservado e sem o risco de absorção de intempéries. 

Tapiocas, omeletes são feitas na hora e na estação de pães e bolos há itens saudáveis como o Bolo Bio Hardman.

Antenada na expansão do delivery way of life, desde 2018, o Salsa It faz a entrega de pratos para os cidadãos de João Pessoa. É uma forma de aumentar a receita e divulgar a gastronomia do ponto de vendas de Alimentos & Bebidas (A&B).

Dá uma olhada na galeria aí abaixo e veja os cliques que fizemos da gastronomia do Hardman Praia Hotel.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News