De Olinda, Pernambuco*

HFN- app sistemasMercado nordestino representa 20% do portfólio da empresa

Lançada este ano, a ferramenta HITS vem se consolidando como carro-chefe da APP Sistemas. O sistema, que teve aporte de R$ 4 milhões, é destaque no estande da empresa na HFN (Hotel & Food Nordeste), aberta terça-feira (6).

A novidade é uma versão modernizada do produto antigo, trazendo serviços de gestão 100% online, operando check-in, check-out e front hoteleiro. “O HITS beneficia toda a gestão, além de reduzir os custos do empreendimento. O sistema não depende de maquinário ou servidor, apenas de uma conexão de internet”, explica Jonatas Estevan, executivo de Negócios da APP. “A ferramenta é leve e pode ser operada via 3g de celular e pode ser facilmente integrada à outros sistemas”.

Os dados ficam guardados em uma nuvem, o que facilita a manutenção e remove a necessidade de atualizações. “O hoteleiro não depende de um colaborador para fazer o serviço, pois o sistema se encarrega de tudo. É mais interativo e é o futuro desse tipo de produto”, reforça.
 
A APP Sistemas está em fase de migração de clientes para a nova ferramenta. Atualmente, 200 hotéis utilizam o HITS. Um exemplo é a rede gaúcha Hotéis Letto e empreendimentos independentes.

HFN: Ilha da Tecnologia

Expondo na Ilha da Tecnologia by Hotelier News, a empresa afirma que a criação de um setor voltado ao segmento facilita a prospecção de clientes e reforça a parceria entre as marcas. “Temos uma abertura com outras empresas há três anos e para nós a ideia da Ilha foi muito boa, estarmos todos juntos ajuda a trazer clientes”, elogia.

Com uma carteira de 900 clientes, o mercado nordestino hoje representa 20% do montante. A APP Sistemas está presente em todos os estados da região, inclusive em Fernando de Noronha.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News