De Olinda, Pernambuco*

HFN- asksuiteMercado nordestino representa 40% do portfólio da empresa

Presenta na Ilha da Tecnologia da HFN (Hotel & Food Nordeste), aberta há pouco, a Asksuite deve fechar 2019 no azul. Em entrevista ao Hotelier News, João Luiz Coelho, gerente de Vendas, afirma que a empresa triplicou o faturamento este ano frente a 2018, quando a companhia abriu as portas.

“Tínhamos a meta de triplicar nossa receita até abril e conseguimos atingir resultados acima do esperado antes mesmo do ano acabar. Nossa empresa nasceu em janeiro de 2018, então o ano passado foi um período de amadurecimento, para entendermos de fato quais as necessidades do mercado. Fizemos grandes lançamentos, criamos novidades funcionais em 2019. Foi um ano de desenvolvimento intenso”, explica.

Em processo de expansão, cerca de 40% da base de cliente da empresa está localizada no Nordeste. Presente em todos os estados da região, o gerente comenta que, pelo clima favorável, o mercado é uma praça relevante. “O Nordeste sempre foi muito atrativo para nós, diferente de Florianópolis, que é um destino sazonal. Temos clientes que são pequenas pousadas até grandes resorts”. 

Entre os clientes da Asksuite estão empreendimentos como Summerville Beach Resort, Brisa Hotéis e Salinas. A empresa também vive um momento positivo em termos de aumento de portfólio, crescendo na América Latina, Estados Unidos e Portugal.

"O fato de estarmos na Ilha da Tecnologia faz toda a diferença. As pessoas já se aproximam com um sentimento diferente, querendo saber mais sobre o assunto e isso é um ponto positivo que já percebemos nos primeiros minutos de feira", elogia.

HFN: ferramentas

Uma das últimas novidades da empresa é o email inteligente. Por meio de um comando, a tecnologia disponibiliza os templates de emails utilizados pelo cliente, preparando um email em poucos segundos. Além de otimizar o tempo, a ferramenta ajuda a padronizar as mensagens enviadas.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News