HFN

Uma feira que nasce disposta a deixar um legado no calendário de eventos dos mercados de hospedagem e alimentação do Nordeste. Com um total de 120 expositores e expectativa de receber 10 mil visitantes, a HFN (Hotel & Food Nordeste) começa amanhã (3), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

Mais do que uma feira de exposição, a HFN terá também uma ampla programação destinada ao público presente. Media partner do evento, o Hotelier News é também curador do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste), que apresentará um rico conteúdo aos participantes. Pautas relacionadas a marketing digital, engenharia de cardápio e distribuição, finanças, gestão de estoque, entre outras.

Para Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, o evento joga um verdadeiro holofote em cima dos hotéis, bares e restaurantes do Nordeste. "O Recife volta a sediar grandes eventos, movimentando toda a cadeia produtiva do turismo. Isso é um diferencial", avalia.

Programação

Com o objetivo de mostrar as principais tendências do mercado, a HFN terá dois espaços dedicados à hotelaria: HotelCor e a Ilha de Tecnologia. A primeira apresenta maneiras criativas de utilizar layouts e decorações para atribuir um aspecto visual inovador ao estabelecimento. O ambiente também apresenta palestras debatendo o assunto.

Já a Ilha da Tecnologia contará com a participação de alguns dos principais players do setor na área de tecnologia. All Points Hotel Rewards, ASSA ABLOY Hospitality, TravelClick e TOTVS levarão seu portfólio completo de produtos para apresentar aos hoteleiros presentes.

HFN: expectativas

Expectativa positiva também tem Sebastian Barrionuevo, vice-presidente da ASSA ABLOY Hospitality para a América Latina e Caribe. Um dos palestrantes da Ilha da Tecnologia do evento, o executivo diz que a empresa levará para a feira seus últimos lançamentos no mercado. 

“A tecnologia no segmento de fechaduras está evoluindo muito rápido. Na HFN, mostraremos nosso portfólio completo, com destaque para tecnologia de abertura de portas com celular e a solução Bluetooth Low Energy”, afirma Barrionuevo. “Nosso objetivo é gerar sinergia com o público que vai visitar o espaço e com os demais expositores para potencializar a exposição da marca no Nordeste”, completa.

Já Claudio Cordeiro, diretor de Negócios da TOTVS, conta que a empresa levará seu novo PMS (Property Management System), lançado na Equipotel, para a feira. “A expectativa é grande. Temos boa penetração no Nordeste, mas obviamente queremos ampliar nossa participação na região. Acredito que a feira pode ajudar bastante nisso”, comenta o executivo.