De Olinda, Pernambuco*

HFN- economy softwareEmpresa deve fechar 2019 com 30 clientes a mais na carteira

Ainda engatinhando no mercado, a Economy Software – empresa de digitalização de processos burocráticos hoteleiros – participa pela primeira vez da HFN (Hotel & Food Nordeste), aberta ontem (6). Buscando penetrar novas praças, a startup é também estreante como expositora em feiras. No evento, a empresa chega com o intuito de prospectar clientes na região Nordeste.

“Hoje este mercado representa 25% do nosso portfólio de clientes. Estamos em fase de pré-distribuição, escolhendo os hotéis que vamos implementar a nossa ferramenta”, comenta Karynne Paiva, gerente Comercial da Economy. Com o produto Ficha Digital, a companhia traz um conceito de sustentabilidade, erradicando o uso de papéis nos empreendimentos. “Temos a patente do negócio e ajudamos nossos clientes a conseguirem a certificação ambiental ISO 9001”, complementa.

A startup potiguar conta atualmente com 70 clientes em carteira, entre eles o Esmeralda Praia Hotel, Maceió Mar Hotel e Hotéis Ponta Verde. “Trabalhamos com indicação de hotéis que utilizam a nossa ferramenta para prospectar novos clientes. Esses empreendimentos nos apontam parceiros que acabam entrando para nosso portfólio”.

HFN: receita

A Economy Software espera encerra 2019 com incremento de 8% no faturamento total da empresa. Além disso, 30 novos clientes foram adicionados ao portfólio da companhia este ano. “Estamos fazendo um trabalho aos poucos, sem soltar em todo o mercado”, finaliza a gerente.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News