HFN: Mercado nordestino representa 20% da carteira de clientes da Desbravador
7 de novembro de 2019De Olinda, Pernambuco*
Empresa atua tanto no segmento de hotelaria quanto no de alimentação
Com cerca de 500 clientes no Nordeste, a Desbravador conta com 20% de sua carteira localizada na região. Presente na segunda edição da HFN (Hotel & Food Nordeste), aberta ontem (6), a empresa atua nos dois mercados principais do evento: hotelaria e alimentação.
“Estamos com boas expectativas para a feira. Muitos clientes vêm nos visitar, trocar informações e conhecer a empresa. Seja no mercado hoteleiro ou alimentício, buscamos boas vendas e parcerias, ambos os segmentos são interessantes para nós”, comenta Janari Delmagro, do departamento Comercial.
Mesmo com atuação em outros setores, a hotelaria ainda representa 90% do portfólio da Desbravador, com forte presença em empreendimento independentes. “Nascemos na hotelaria e crescemos no mercado independente. Estamos expandindo para redes, mas sem esquecer do nosso público principal”, destaca Delmagro. No total, a empresa conta com 3,5 mil clientes no país.
HFN: Light Web
Uma das principais ferramentas de gestão hoteleira da Desbravador é a Light Web, há um ano no mercado. O software de nuvem já é utilizado por mais de 500 clientes da empresa e funciona 100% online, sem a necessidade de instalação. Os dados ficam armazenados em Cloud, eliminando os riscos de perda e reduzindo custos de infraestrutura.
O modelo mais básico disponibiliza as funções primordiais para gestão hoteleira, possibilitando controle de reservas, check-in/out, caixa e relatórios. Para reservas, o sistema também pode conter um motor de reservas online, assim como um integrador com outros canais de distribuição atualizando a disponibilidade de quartos em tempo real.
(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN
(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News