De Olinda, Pernambuco*

HFN- selovacSeladoras de bandejas estão entre os destaques do estande

Presente pela segunda vez na HFN (Hotel & Food Nordeste), aberta terça-feira (6), a Selovac – empresa fabricante de máquinas de embalagem à vácuo – já tem estimativas de faturamento para 2019. Segundo Willy Borst, diretor comercial, a companhia deve fechar o ano com incremento de 12% em receita.

De acordo com o executivo, o mercado nordestino representa 27% de sua carteira de clientes, e mesmo levando uma fatia considerável do bolo, ele afirma que ainda há muito o que ser explorado. “Atendemos diversos segmentos, mas nosso maior mercado ainda é o de alimentação. Temos muito a explorar ainda”.

Entre as redes hoteleiras que utilizam os produtos Selovac estão grandes nomes como Hilton, Accor e Atlante Plaza. Entretanto, o setor ainda não é de grande relevância dentro da receita, representando 9%, porém com desejo de crescimento no mercado. 

“Participamos da primeira edição da HFN e percebemos um incremento na qualificação dos visitantes. Precisamos nos posicionar dentro do segmento, as pessoas têm que tomar conhecimento da feira para criar mais força e podermos ter um foco”, comenta. Borst.

HFN: produtos

Este ano, a Selovac trouxe 19 produtos expostos no estande. Entre os destaques estão as seladoras de bandejas, muito procuradas tanto pelo setor de alimentação quanto hoteleiro. “O prato é embalado à vácuo, o que dá uma garantia, controle, evite desperdício, otimiza o trabalho e ainda reduz o custo de mão de obra”, destaca o diretor. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Olinda a convite da HFN

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News