HFN- caféProgramação contará com workshops, palestras e concursos

Um dos destaques da HFN (Hotel & Food Nordeste) são os espaços customizados. A feira este ano contará com o Gourmet Experience, que abordará temas sobre alimentação fora do lar e a Cozinha Empreendedora, com oficinas e dicas de cortes e churrasco. Para completar a programação do setor gastronômico, o evento promoverá o Café com Especialista, onde profissionais especialistas na bebida realização workshops, concurso de baristas, oficinas e TNT (desenho feito com leite no café espresso). Além disso, a ASCAPE (Associação das Cafeterias de Café Especial de Pernambuco) abrirá inscrições para novos membros.

A presidente da ASCAPE, Roberta Araújo, dona da cafeteria Na Venda; e Gabriel Althoff, vice-presidente da entidade e dono do Café do Brejo, falam sobre a importância da troca de experiências entre profissionais. “É uma boa oportunidade para proporcionar experiências sensoriais que só o especialista oferece e também para conceituar o que é um bom café. As expectativas estão centradas na divulgação da ASCAPE, do Café especial e, principalmente, na integração do público com os novos conceitos de café e cafeteria”. 

A HFN acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira é realizada em Insight Feiras & Negócios em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), com apoio da CNC e prefeitura de Recife. O Hotelier News será pela segunda vez media partner do evento.

HFN: programação

Abaixo você confere a programação do espaço para os três dias de HFN:

06/11

15h30 – 16h50: Conversa com o empreendedor (Isabele Almeida – Cafeteria a Vida é Bela!)
17h30 – 18h50: A experiência de consumo cliente de cafeterias: acolhimento e formação de laços sociais (Geraldina Siqueira)
19h30 – 20h50: O novo sabor do café: especiais vs tradicionais (Gabriel Althoff)
 
07/11

15h30 – 16h50: Do plantio à xícara (Marcelo Carrilho)
17h30 – 18h50: Conversa com o empreendedor (Daniel e Ricardo – Fridda Café)
19h30 – 20h50: Concurso de latte art (TNT)

08/11

15h30 – 16h50: Quero abrir uma cafeteria e não sei por onde começar: primeiros passos para não se perder (Lidiane Santos)
17h30 – 18h50: Conversa com o empreendedor (Rodrigo Gonçalves e Danielle Leal (ZOCO)

(*) Crédito da foto: Couleur/Pixabay