Totvs aposta em novo PMS para aumentar presença em hotéis do NordesteCordeiro posa ao lado de Ícaro Jordão e André Noer

Ferramenta que deve dobrar a carteira de clientes hoteleiros da Totvs, o novo PMS (Property Management System) da empresa deve ter no Nordeste um forte foco de expansão. Pelo menos é nisso que acredita Claudio Cordeiro, diretor de Negócios da companhia. De acordo com o executivo, o instrumento deve cair como luva para a oferta de pousadas e hotéis boutique, que abundam em solo nordestino.

Conforme explica o dirigente, o Thex (Totvs Hotel Experience) aumenta a competitividade da empresa entre os fornecedores hoteleiros de todo o Brasil. E no Nordeste, por conta da alta oferta, a tendência se amplifica.

"Já temos boa adesão com grandes resorts e hotéis de rede", inicia Cordeiro. "O Thex no entanto pode ser ideal para empreendimentos menores, que querem investir menos em tecnologia", completa.

Segundo esclarece o executivo, o PMS é mais amigável e exige investimentos menores que os convencionais. "O custo de mensalidade é menor, o programa roda com equipamentos básicos – dependendo apenas de uma máquina e um bom link de internet – e não é necessário ter grandes treinamentos" enumera.

A disseminação do Thex deve dar ao Nordeste a posição de número dois entre as regiões mais atendidas pela empresa. Hoje, Sudeste e Sul ainda são as duas regiões com mais hotéis parceiros da Totvs.

Representação Totvs no Nordeste

Cordeiro explica ainda que a representação da companhia em solo nordestino mudou de características. Os dois profissionais que atendiam a área agora terão um papel de vendas mais ativo, visitando clientes e mostrando produtos com maior frequência.

A Totvs é uma das empresas que participa da ilha de tecnologia organizada pelo Hotelier News dentro da HFN (Hotel & Food Nordeste).

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News