Fachada do Higienópolis Hotel & Suítes, em São Paulo
(fotos: Juliana Bellegard)
Logo no começo da Avenida Angélica, no bairro paulistano de Higienópolis, um grande prédio, que aparenta ser recém-construído, destaca-se dos demais. Apesar da região estar dividida entre edifícios comerciais e residenciais, este é um hotel. O Higienópolis Hotel & Suítes, inaugurado há pouco menos de um mês, é um empreendimento misto que atende tanto ao público de negócios quanto lazer, oferecendo opções para quem está de passagem pela cidade ou quem precisa de uma hospedagem de long stay.
São 189 apartamentos divididos em suítes executivas e acomodações com dois e três quartos, todos equipados com wi-fi, cozinha, TV LCD de 32 polegadas e com uma simpática varanda. O empreendimento ainda conta com um restaurante que atende hóspedes e público externo, com uma entrada independente; espaço para eventos com capacidade para até 200 pessoas, também com entrada independente; fitness center, sauna e um spa sendo finalizado.
Em entrevista exclusiva para o Hôtelier News, Luiz Eduardo da Silva, gestor do hotel, explicou um pouco sobre o trabalho de implantação e início de operação do Higienópolis. “Estou aqui desde o início da implantação. Fiz as contratações, terceirizações e o treinamento dos colaboradores, enfatizando sempre na importância da capacitação dos profissionais e o foco no bem estar do cliente. Nosso objetivo é superar a expectativa do hóspede e conseguir fidelizá-lo”, conta.
Para ele, o maior desafio do empreendimento nesta primeira fase de operação é exatamente conquistar seu espaço no mercado e junto ao público. “Ainda estamos em soft opening, mas tivemos um retorno muito rápido dos clientes, um resultado muito bom”, explica o gestor. Sua estimativa para os próximos meses é alcançar uma ocupação média de 60%. Para isso, o trabalho de divulgação do hotel está sendo desenvolvido, assim como parcerias com agências, operadoras, empresas da região e entidades do trade turístico.
A equipe do Hôtelier News conferiu um pouco do hotel recém-inaugurado.
(Juliana Bellegard)
Já na entrada é possível perceber
o pé direito alto do edifício
 
 
 No lobby: a decoração feita em nuances de preto e branco, com detalhes em madeira, dão um ar sóbrio ao espaço
 O divertido papel de parede mostra
a entrada interna do restaurante
 O hóspede pode optar pelo salão ou pelo espaço externo,
ao ar livre – uma boa pedida para as manhãs de sol

 Estamos na parte de trás do hotel, onde há um pequeno jardim
 
Aqui ficam o fitness center, a sauna e um espaço de relaxamento
O spa, que também fica neste espaço próximo
ao jardim, está sendo finalizado
 
 
Os apartamentos são confortáveis e têm uma decoração cuidadosa. Aqui, alguns detalhes deles, como cores, flores e obras de arte

 Como são projetadas também para long stay,
as UHs têm uma salinha de estar e televisão

Dá para sentar na varanda para tomar
um café, ler ou mesmo trabalhar
 
 No banheiro, um gabinete embaixo da pia garante a organização do espaço. O kit de amenities vem dentro de uma necessaire.

O balcão divide a sala de estar da cozinha

 Os apartamentos não têm frigobar, mas sim uma geladeira.
Quem quiser água ou algo para beliscar, é só se servir.

 O novíssimo espaço de eventos pode ser organizado
de acordo com o desejo do cliente

Para não interferir no dia-a-dia do hotel,
o espaço tem uma entrada independente