Uma das vistas da capital do Chile
(foto: pixabay/Alexis Leon)

A Hilton e a Parque Arauco S.A anunciaram a assinatura de um acordo de gestão para uma unidade Hilton de 401 apartamentos em Santiago, no Chile. O Hilton Santiago Las Condes, como será chamado o empreendimento, fará parte do projeto de expansão do complexo Parque Arauco Kennedy Shopping Mall, com início de construção programado para o ano que vem e devendo estrear em 2021. O projeto, de propriedade e desenvolvido pela Parque Arauco S.A, vai incluir um centro de convenções, novos pontos de vendas, 700 vagas de estacionamento e o hotel administrado pela Hilton.

"A Hilton continua focada na expansão de nossas marcas líderes do setor em toda a América Latina e estamos entusiasmados em trazer a marca Hilton Hotels & Resorts que é o carro-chefe da companhia para o Chile", disse Eduardo Rodriguez Suarez, diretor executivo de Desenvolvimento para o Brasil e o Cone Sul, Hilton Worldwide. .

Localizado em um dos destinos de compras mais emblemáticos da cidade, com lojas, entretenimento e restaurantes, o Hilton Santiago Las Condes servirá como uma base para viajantes de negócios e lazer de passagem pelo destino.

"Este hotel é uma adição bem-vinda ao nosso portfólio existente no Chile e servirá como uma opção perfeita para os hóspedes de negócios e lazer, com seu incrível espaço de centro de convenções e opções de entretenimento ao redor", comenta Tom Potter, vice-presidente sênior de Operações para o Caribe e América Latina da Hilton Worldwide.

O novo hotel, projetado pelas empresas Gensler Architecture e Benkel Larraín Arquitectos e com design assinado pela Enrique Concha & Co. contará com dois restaurantes, três bares, spa com piscina aquecida, terraço no 30º andar com piscina exterior e um bar panorâmico com vistas para a cidade, academia, executive lounge e o maior centro de convenções de hotel da cidade, com três mil metros quadrados de espaço flexível para eventos com capacidade para até 2,8 mil pessoas. No 7º pavimento, jardins ao ar livre com vistas do Parque Araucano, o maior na área de Las Condes em Santiago.

A Hilton Worldwide tem atualmente uma carteira de mais de 90 hotéis e resorts abertos na América Latina. A empresa está buscando oportunidades adicionais de crescimento na América Latina com plano de desenvolvimento de 50 empreendimentos em toda a região.

Serviço
hiltonwordwide.com