Hilton Week - Guilherme Moreira_diretor Vendas LatamMoreira diz que a Hilton está confiante com o mercado brasileiro

O Hilton Morumbi, em São Paulo, sediou ontem à noite (12) o jantar final do Hilton Week. Destinado à promoção dos produtos da rede, o evento de relacionamento reuniu clientes e representantes de 40 hotéis nacionais e internacionais. Ao todo, 200 convidados estiveram presentes no encontro, que teve como temática o mundo dos cassinos.

O Hilton Week consiste em uma série de eventos e encontros de relacionamento que visam educar os hoteleiros internacionais sobre o consumidor brasileiro. Voltadas exclusivamente para o segmento corporativo, as atividades acabam hoje (13), com visitas dos representantes a clientes nacionais.

“Buscamos mostrar para os hotéis como os clientes brasileiros compram e vice-versa. É um choque de cultura para os dois lados”, disse Guilherme Moreira, diretor geral de Vendas Latam da Hilton. “Enquanto hoteleiros de Nova York precisam entender que o cliente nacional tende a fechar negócios de última hora e precisam de mais flexibilidade, os consumidores brasileiros devem aprender que os americanos podem não reagir bem a mudanças repentinas e prezam por uma negociação mais ‘by the book'”, exemplificou Moreira.

Hilton Week: confiança

Com uma temática de cassinos, o jantar teve convidados de hotéis da Europa, Estados Unidos, Canadá, Caribe e América Latina. Para Moreira, o número de empreendimentos representados superou expectativas e aponta para uma retomada do mercado brasileiro para 2019.

“Não recebíamos tantos representantes, dessa quantidade toda de hotéis, há uns cinco anos na Hilton Week. Isso nos motiva a pensar que a confiança no mercado Brasil está voltando. É uma boa notícia depois do período de recessão que o país passou. Estamos confiantes para esse ano”, afirmou Moreira, acrescentando que a empresa acaba de lançar outra marca: Signia Hilton.

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/Hotelier News