Hilton estreia na Guatemala com hotel corporativoNovo hotel da empresa reúne 130 apartamentos

O grupo Hilton acaba de chegar a mais um destino onde ainda não estava: a Guatemala. A empresa colocou em operação uma unidade de 130 apartamentos na capital guatemalteca, próximo ao centro histórico da cidade.

O meio de hospedagem está instalado num prédio de estilo neo-colonial e é destinado ao público corporativo. A estrutura do hotel oferece piscina ao ar livre, área de relaxamento com dois ofurôs, restaurante e ala de eventos com aproximadamente 4 mil m².

Vera Manoukian, vice-presidente sênior e chefe global da Hilton Hotels & Resorts, comenta a abertura ressaltando a importância da região para os negócios da empresa. "Este novo Hilton na América Latina representa o nosso interesse contínuo na região e traz para o nosso cliente uma nova opção de destino", diz.

A executiva acrescenta que a chegada da empresa no destino pode significar um salto de qualidade para a hotelaria das adjacências. "Estamos apresentando aos hóspedes as acomodações de alto padrão com ambiente acolhedor, além de decoração e ambientação inspiradas na cultura local", afirma.

Hilton na América Latina

Atualmente, a Hilton possui um portfólio de aproximadamente 140 hotéis e resorts nas regiões de Caribe e na América Latina. A companhia, contudo, não parece satisfeita com esse número. Segundo a porta-voz da companhia, há atenção redobrada para oportunidades no continente. 

Uma evidência disso é um projeto lançado esta semana. A cidade de São Paulo será a primeira na parte sul da América a ter um Canopy by Hilton.

(*) Crédito da foto: Olichel/Pixabay