HiltonServiço está disponível nos 1,8 mil Connected Rooms

Hilton e Netflix firmaram parceria para disponibilizar o conteúdo da plataforma de streaming em algumas unidades da rede hoteleira. O serviço, na verdade, estará disponível apenas nos Connected Rooms, lançados em 2017 e ainda presentes apenas no mercado americano. 

Nessas acomodações o hóspede tem uma ampla gama de tecnologias à disposição por meio do smartphone. No quarto, o cliente pode controlar a temperatura, a iluminação e as cortinas das janelas, entre outras funções. Hoje, existem aproximadamente 1,8 mil Coonected Rooms nos Estados Unidos.

"Nós sabemos que nossos hóspedes querem se sentir conectados enquanto viajam, assim como fazem em casa. Por isso, pensamos no acesso contínuo ao conteúdo predileto deles no Netflix enquanto estão fora", explica Noelle Eder, CIO (Chief Information and Digital Officer) da Hilton.

Segundo a rede norte-americana, o planejamento para os próximos meses é abrir milhares de Connected Rooms nos Estados Unidos, incluindo o serviço de streaming como atrativo. A ideia é promover também a estreia das habitações para fora dos EUA ainda em 2019.

Hilton: como funciona

Para acessar o serviço de streaming, os hóspedes terão duas opções. A primeira é usar o app Hilton Honors, na área disponibilizada aos usuários do “Coonected Rooms”. A outra é diretamente na televisão, colocando login e senha do Netflix com o controle remoto. Aos visitantes que não tiverem uma conta na Netflix, será possível se inscrever imediatamente.

As duas empresas afirmam que garantem as informações pessoais dos hóspedes após estes fizerem check-out. Isso acontece porque os clientes terão duas opções em relação aos seus dados: apagá-los manualmente pela TV ou deixar o sistema fazê-lo automaticamente após a saída do hotel.

(*) Crédito da foto: freestocks.org/Unsplash