Um namoro que começou há um ano e meio teve final feliz ontem (2). Hilton Hotels and Resorts e Hotelaria Brasil assinaram acordo estratégico para o desenvolvimento de seis propriedades da franquia Hampton by Hilton no país. A primeira operação abre no início do ano que vem, com a conversão do Matiz Guarulhos Aeroporto Hotel, em Guarulhos (SP), de 160 quartos. O contrato prevê que os demais cinco empreendimentos sejam inaugurados até o final de 2021. 

A parceria marca a estreia da Hampton by Hilton no mercado brasileiro. Vale registrar que a bandeira detém o maior número de unidades dentro do portfólio global de mais de 5 mil empreendimentos da rede americana. Em comunicado, a empresa disse que o anúncio reforça seu compromisso em crescer no Caribe e na América Latina. Além disso, reitera a expansão da marca do segmento midscale, que ganhou 139 hotéis só no ano passado. Só em março, por exemplo, a bandeira inaugurou nove unidades.

“Enquanto continuamos a explorar oportunidades de crescimento no Caribe e na América Latina, o Brasil continua sendo um mercado principal, já que possui a maior economia da América do Sul”, disse Shruti Gandhi Buckley, diretora global da marca Hampton by Hilton. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Hotelaria Brasil na adição do hotel Guarulhos Airport aos nossos mais de 45 hotéis Hampton que estão em funcionamento e recebendo hóspedes no Caribe e na América Latina”, completa.

Hampton by Hilton Guarulhos

Com expectativa de abertura para o início de 2019, o Hampton by Hilton Guarulhos Airport está a menos de quatro quilômetros do aeroporto. A infraestrutura do hotel conta com restaurante bar e lounge, academia, espaço para eventos para até 300 convidados. Outro serviço é translado gratuito para o terminal aeroportuário. Como parte da Hilton, empreendimento participará do Hilton Honors, programa de fidelidade para as 14 marcas da empresa.

“A conversão demandará um retrofit para adaptação ao padrão da marca. Estamos na fase de desenvolvimento dos projetos arquitetônicos”, adianta Gustavo França, gerente nacional de Vendas da Hotelaria Brasil. “A região tem muita oferta de bandeiras internacionais e, com o acordo, conseguimos nos posicionar ainda melhor”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil