Hilton Hotel & Resorts - hotel de containerDe costas, a prefeita de San Francisco vê a instalação do módulo

A indústria hoteleira está sempre em busca de expandir de forma acelerada – de preferência sem gastar tanto. A nova tendência no setor é o uso de containers na construção de hotéis, e gigantes mundiais vêm se mexendo neste sentido. Em julho, a AccorHotels revelou o projeto The Flying Nest. No Brasil, a Samba Hotéis lançou durante a Sirha (Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação), em março, o Samba in the Box. Agora, chegou a vez da Hilton Hotels & Resorts entrar na parada.

A rede norte-americana anunciou seu primeiro hotel construído com containers modulares. Desenvolvido pela SHS (Southern Hospitality Services) e erguido pela Akshar Development, o empreendimento tem previsão de abertura para o início de 2019. Localizado em San Francisco, na Califórnia, a propriedade é da bandeira Home2 Suites by Hilton, marca do segmento long stay.

Na semana passada, Adrian Kurre, diretor global da marca, esteve ao lado da prefeita de San Francisco e dos sócios da SHS para ver o início das obras. Segundo a Hilton Hotels & Resorts, o tempo de construção do futuro Home2 Suites by Hilton San Francisco Airport North foi cortado quase pela metade.

"Manter-se na vanguarda das tendências de construção traduz-se, de certa forma, em tempos mais curtos de construção. Muito em função disso, a Home2 Suites é uma das marcas de crescimento mais acelerado da Hilton”, observa Kurre. "A eficiência da construção modular nos permite fornecer um produto consistente e de alta qualidade. Além disso, os proprietários podem ter o retorno ainda mais rápido de seu investimento", completa.

Hilton Hotels & Resorts: hotel modular

Além da rapidez na construção, o Home2 Suites by Hilton San Francisco Airport North será sustentável. A unidade terá painéis solares responsáveis por aproximadamente 50% do consumo de energia do hotel. Um mecanismo natural de bio-retenção será usado para escoar a água na natureza. Por fim, outras medidas serão usadas para reduzir a emissão de carbono do hotel.

O Home2 Suites by Hilton San Francisco Airport North oferecerá suítes com cozinhas totalmente equipadas. O hotel terá também internet gratuita, lavanderia combinada e academia, além de regalias como jacuzzi em algumas unidades. Churrasqueira e salão de jogos também estão entre as comodidades ofertadas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels & Resorts