Hilton Hotels & Resorts - The Britanique HotelPostal da virada do século destaca o hotel

Esta semana, a Hilton Hotels & Resorts anunciou a assinatura de um contrato de franquia com o The Britannique Hotel. Localizado em Nápoles, o empreendimento pertence ao grupo italiano Palazzo Caracciolo e integrará o portfólio da Curio Collection by Hilton. Será a primeira propriedade da marca de luxo da rede americana no Sul da Itália.

O The Britannique Hotel vai passar uma profunda renovação para se adaptar ao padrão da Curio Collection by Hilton. A expectativa é que os investimentos somem € 25 milhões na obra, que deve ser concluída no segundo semestre de 2019. “A assinatura do The Britannique Hotel destaca nosso compromisso de expandir o portfólio da Curio Collection by Hilton em destinos importantes em todo o mundo”, diz Mark Nogal, head global da bandeira. No final do ano passado, por exemplo, a marca fez sua estreia em Playa del Carmen, no México.  

Hilton Hotels & Resorts: o hotel

Construído no século XIX, o hotel reabrirá como The Britannique Naples. A renovação manterá a fachada e a decoração clássica do empreendimento, inaugurado em 1870. Ao fim das obras, a unidade terá 72 quartos, bem como ganhará um restaurante e um bar no rooftop, com vista da Baía de Nápoles e do Monte Vesúvio.

“O fluxo turístico na cidade aumentou mais de 17% no ano passado em Nápoles. Portanto, o momento não poderia ser melhor para a Hilton Hotels & Resorts estabelecer sua presença na cidade”, avalia Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sênior de Desenvolvimento da rede americana para a região da Emea (Europa, Oriente Médio e África, na sigla em inglês).   

“O The Britannique Naples vai se juntar a mais de 30 propriedades da Curio Collection by Hilton que estão em operação ou em desenvolvimento na região. Mais ainda, vai oferecer uma opção de hospedagem em uma casa clássica e elegante para nossa estreia na cidade”, finaliza Fitzgibbon.

(*) Crédito da capa: ML5909/Pixabay

(*) Crédito da ilustração: Divulgação/Curio Collection by Hilton