Está vendo a foto acima? Consegue imaginar um quarto desses? Pois a imagem está bem próxima de se tornar realidade. A Hilton Hotels & Resorts deu início, na semana passada, às obras do que serão os primeiros apartamentos submarinos da hotelaria mundial. As unidades serão construídas no Conrad Maldives Rangali Island, nas Ilhas Maldivas, resort que já conta com o primeiro restaurante embaixo d’água do mundo: o Ithaa Undersea Restaurant.

Chamado Muraka, coral na língua das Maldivas, a nova ala tem previsão de inauguração no último trimestre desse ano. O investimento é de US$ 15 milhões e o escritório de arquitetura Crown Company, juntamente com MJ Murphy, empresa especializada em tecnologia para aquários, serão responsáveis pelo projeto.

A nova ala foi projetada para se misturar ao ambiente marinho local, proporcionando vista única do Oceano Índico. Os hóspedes poderão dormir ao lado das maravilhas da abundante e colorida vida marinha local.

Quartos subaquáticos

Os apartamentos do Muraka terão uma estrutura de dois níveis, sendo um espaço acima do nível do mar e uma suíte submarina. O quarto debaixo d’água terá cama king size, sala de estar, banheiro e escada em espiral que leva ao andar superior. O cômodo ficará a cinco metros oceano adentro.

O pavimento superior possui um quarto com duas camas, além de banheiro, academia, dependência para mordomo, cozinha e sala de jantar. O último cômodo tem um deck voltado propositadamente para o pôr-do-sol. No lado oposto há uma piscina de borda infinita. No total, os apartamentos do Muraka podem receber nove pessoas.

“O Muraka marca nosso segundo empreendimento em arquitetura e tecnologia subaquática, ao lado do Ithaa, que está celebrando seu 13º aniversário este ano”, comenta Ahmed Saleem, diretor da Crown Company e arquiteto-chefe do projeto. "Estamos entusiasmados em ver este projeto dar vida a um design contemporâneo, que leva ainda inovação e espírito empreendedor ao mercado, algo que serve de base para a marca Conrad", completa Martin Rinck, diretor global de marcas de luxo da Hilton.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton Hotels & Resorts