HiltonColosimo é chef executivo do Hilton Barra Rio de Janeiro

A Hilton promove no Hilton Colombo Residences, no Sri Lanka, o festival Sabores do Brasil. No encontro gastronômico serão apresentados pratos de três chefs de hotéis da rede. Entre eles, Moreno Colossimo, do Hilton Barra Rio de Janeiro; Felipe Moreira, Sous Chef do Hilton Copacabana; e Rodrigo Mezadri, do Hilton São Paulo Morumbi. O jantar será oferecido no estilo buffet e os hóspedes poderão fazer também aulas de culinária com os três profissionais. 

Criado na região do Piemonte, na Itália, Colosimo, passou a exercer a profissão desde jovem. "Minha paixão pela comida era incentivada pelas minhas avós, que eram excelentes cozinheiras”, diz Moreno. 
 
Para Moreira, cozinhar é uma maneira de revisitar algumas de suas memórias favoritas enquanto crescia. “Minha comida favorita é a culinária de estilo campestre, que lembra as refeições caseiras de minha avó”, relata. Formado na escola de gastronomia de Alain Ducasse, o profissional conta com 11 anos de experiência profissional. Ele trabalha como Sous Chef no Hilton Copacabana desde 2017.

Desde jovem, Mezadri aprecia a arte de cozinhar e da boa comida. "Nós, brasileiros, somos pessoas calorosas e nossas conversas quase sempre começam em torno de uma refeição compartilhada – seja um churrasco ou café", comenta o chef, que acaba de finalizar um menu especial para celebrar o Dia Internacional do Taco. "Esse calor transcende perfeitamente em uma culinária que completa um agradável encontro gastronômico”, completa.

Hilton: enriquecer experiências

Linda Giebing, gerente geral da Hilton Colombo Residences, conta que uma rede ampla de hotéis, com 5,9 mil estabelecimentos, ajuda a enriquecer experiências como esta. Ela explica que o hotal será uma espécie de embaixada do Brasil no país asiático.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton