Desfrutar da gastronomia da Espanha em São Paulo é o objetivo do Festival Espanhol que acontece no Hilton São Paulo Morumbi entre os dias 12 e 21 de maio. Todos os restaurantes do hotel estarão com diversas opções gastronômicas da Espanha, como Pintxos, Tapas e Paellas. Para compor os menus dos três restaurantes, o chef Rodrigo Mezadri, do Hilton São Paulo Morumbi, receberá em sua cozinha o chef Pedro Corredor, do hotel Hilton Diagonal Mar Barcelona que, juntos, desenvolveram pratos que prometem trazer a Espanha para dentro de São Paulo.

“É uma grande alegria receber o chef Pedro Corredor no Hilton São Paulo Morumbi para compor em conjunto os grandes destaques desses cardápios. Por uma semana, os paulistanos e nossos hóspedes poderão conferir o que está em alta na gastronomia espanhola em todos os restaurantes do nosso hotel”, afirma David Ecija, gerente geral do hotel Hilton São Paulo Morumbi.

Na cafeteria CaffèCino, os tradicionais Pintxos espanhóis serão servidos em dois momentos do dia, das 11h às 14h, e depois durante o happy hour das 17h às 20h, acompanhados da típica Sangria feita em diferentes versões a cada dia. Já o restaurante Armazem Morumbi terá uma estação de Show Cooking de Paella, em que o chef fará na hora o prato típico espanhol para os clientes, além de outras criações. O mesmo vale para os brunches de final de semana que são servidos no restaurante.

No Canvas Bar, o destaque fica por conta do bar de Tapas & Jamon, servido diariamente entre 18h e 23h com opções de vinhos espanhóis e cava em taça para desfrutar desse momento. O menu mudará todos os dias, sempre com produtos frescos. O Canvas Restaurante, por sua vez, trará a Espanha para seu cardápio por meio de diversas opções de menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) ou por pratos vendidos separadamente. Algumas das estrelas desse cardápio elaborado pelos chefs são: bacalhau confitado no azeite extra virgem e batatas revolconas, a paleta de cordeiro “Castellana” com leito de batatas panaderas e, de sobremesa, as Torrijas (espécie de rabanada) com Natillas e sorvete de baunilha bourbon traduzindo o melhor da clássica gastronomia espanhola.

“A parceria com o chef Pedro Corredor trouxe enorme contribuição para as criações de todos esses menus. Com toda a certeza, a qualquer hora do dia ou em qualquer um de nossos restaurantes, os clientes encontrarão o melhor da gastronomia espanhola, alinhado com as origens e originalidade dos pratos da rica culinária da Espanha”, afirma o chef Rodrigo Mezadri, do Hilton São Paulo Morumbi.

Serviço
hiltonmorumbi.com.br

* Crédito da foto na capa: David Ecija, Tales M. Matzenbacher e Rodrigo Mezadri / arquivo HN