Hilton São Paulo Morumbi realiza 1º Festival Argentino

hilton morumbiCanvas Restaurante recebe o chef argentino Pablo Barbero dos dias 25 a 29

O Hilton São Paulo Morumbi está movimentando o Canvas Bar & Restaurante para a Copa América. Se no campo a rivalidade entre Brasil e Argentina é grande, na cozinha do Hilton as culturas dos países andam juntas. Em parceira com o Hilton Buenos Aires, o hotel promove o primeiro Festival Argentino. Dos dias 25 a 29 de junho, o chef Pablo Barbero, que atua no hotel argentino, assina pratos especiais com um toque dos hermanos. 

"O intuito desse evento é destacar ainda mais a conexão entre os países por meio da gastronomia. Aqui no Brasil, o cardápio exclusivo e variado, conta com pratos que destacam o que há de mais emblemático e que nos remetem à culinária Argentina", afirma Tales Matzenbacher, gerente de A&B Hilton São Paulo Morumbi.

"Como estratégia para 2019, pensamos em trazer para nossos clientes experiências deliciosas e diferenciadas e, por isso, estamos promovendo a integração gastronômica entre nossos chefs", completa o executivo.

O menu trará de entrada opções como empanada de vitelo com molho yasgua; provoleta com salada mista e escabeche cítrico de peixe de rio. Já as opções de pratos principais são humita andina com tomate assado e queijo de ovelha; o ojo de bife com papas rústicas e molho chimichurri ou truta de Bariloche com verduras e molho criolla. 

De sobremesa, a escolha fica entre quesillo de cabra com doce de alcayota e nozes; flan de doce de leite com creme fresco e manteiga de amendoim e pera ao Malbec com creme gelado e pistaches.

Hilton: Festival Brasileiro

Enquanto aqui pratos da culinária argentina estarão sendo servidos, o Hilton Buenos Aires receberá seu 1º Festival Brasileiro. O chef do Canvas Restaurante, Rodrigo Mezadri, levará pratos típicos da culinária brasileira. Mazedri acaba de completar Programa de Formação em Gastronomia Espanhola. O chef esteve por três semanas na Espanha se aperfeiçoando na culinária espanhola. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Hilton São Paulo Morumbi

Comentários